A Praia do Destino de Anita Shreve

SINOPSE

A arrebatadora história de um amor impossível. Uma meditação sobre o erotismo feminino e os preconceitos sociais.

Olympia Biddeford é a filha única de um proeminente casal de óston – uma jovem precoce a quem o pai afastou das instituições académicas com o objectivo de lhe garantir uma educação refinada e pouco convencional. No Verão de 1899, Olympia tem quinze anos e a sua vida está prestes a mudar para sempre. Cheia de ideias e entusiasmada com os primeiros arrebatamentos da maturidade, é admitida no círculo social do pai, que contempla artistas, escritores, advogados e, entre eles, John Haskell, um médico carismático. Entre ambos nasce uma impensável e arrebatadora paixão. Sem ter em conta o sentido das conveniências ou da auto-preservação, Olympia mergulha de cabeça numa relação cujos resultados serão catastróficos – John tem quarenta anos, é casado e pai de quatro filhos…

*

 

Sem dúvida um dos meus livros preferidos. A história é controversa, pois enquanto uns lêem nela a história de um amor impossível outros só conseguem pedofilia pois Olympia é menor de idade. No entanto a história é dada a conhecer ao leitor sobre o seu ponto de vista, sempre do seu lado, e ela nunca se sentiu abusada. Apaixonou-se.

A história é forte, as personagens são fortes e com personalidades bem marcadas, conseguimos perceber todos os lados da história. Fala de amor, preconceito, coragem e sexualidade. Todos têm decisões difíceis a tomar. Nenhum é mau, nenhum é bom, são personagens extremamente humanizadas nos seus altos e baixos. É um livro que se lê do inicio ao fim em menos de nada, passado em 1900 com tudo o que isso acarreta.

É uma leitura leve de uma escrita simples e elegante com uma pitada de erotismo.

Livro na Wook

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s