Dez livros inspiradores para ler neste fim de ano

Dentro da Loja Mágica
James R. Doty

Livro Físico

James Doty cresceu pobre, numa terreola no deserto da Califórnia. O pai era alcoólico e a mãe, com depressão crónica, tentara suicidar-se várias vezes. Certo dia, quando tinha doze anos, entrou numa velha loja de magia. Queria comprar um polegar de plástico, para ensaiar um número. A senhora por trás do balcão simpatizou com aquele miúdo franzino. E propôs-lhe ensinar-lhe a verdadeira magia. Não os truques de circo, mas sim a capacidade de olhar para dentro e perceber a linguagem do coração… O miúdo aceitou. Durante seis semanas, todos os dias, ia religiosamente bater-lhe à porta. E todos os dias aprendia uma nova lição. Estávamos em 1968. Pouco se falava de meditação ou mindfulness, pensamento positivo ou visualizações. Mas era essa a magia que o rapaz de 12 anos começou a aprender. Passadas três décadas, o Dr. James Doty era já um dos mais respeitados neurocirurgiões americanos. E rico, muito rico. Conseguira lá chegar cumprindo os ensinamentos da misteriosa professora. Mas, algures a meio do caminho, começou a negligenciar o poder da verdadeira magia. E pagou um preço elevado. A história de James Doty – hoje professor catedrático de Neurocirurgia na Universidade de Stanford – é absolutamente real. É a história de um homem que tudo teve e tudo perdeu. E que soube reencontrar o caminho recuperando a memória de infância e as lições inesquecíveis daquela mulher.

O Monge que Vendeu o Seu Ferrari
Robin Sharma

Livro Físico

O Monge que Vendeu o Seu Ferrari é um best-seller inquestionável que oferece aos leitores uma série de lições simples e eficazes sobre como viver melhor. Combinando de uma forma inovadora a sabedoria espiritual do Oriente com os princípios ocidentais de sucesso e trabalho, mostra, passo a passo, como viver uma vida de coragem, equilíbrio, alegria.

O Homem que Plantava Árvores
Jean Giono

Livro Físico

Com milhões de exemplares vendidos, este livro emocionou e inspirou várias gerações ao longo de décadas, em todo o mundo, e serve de parábola para os tempos modernos. O homem que plantava árvores conta a história de um jovem que, em 1913, sozinho, atravessa os Alpes franceses em busca da natureza e da paz, longe das grandes cidades, acabando por encontrar o abandono humano e a desertificação de uma paisagem desoladora. Há dias sem água, cruza-se com um velho pastor e as suas ovelhas. O pastor dá-lhe água, comida e abrigo, e revela-lhe a sua missão de vida: plantar centenas de árvores por dia a fim de recuperar a floresta.

Um Cântico de Natal
Charles Dickens

Livro Físico

Perfeito para leitores de todas as idades, esta obra intemporal de Charles Dickens é um pequeno tesouro em forma de livro. A sua mensagem chega a todos sem distinção e os valores transmitidos são transversais a todas as sociedades. As personagens, o velho e rabugento Scrooge, Bob Cratchit, homem pobre mas feliz, e o pequeno Tim ficam para sempre no coração dos leitores, assim como as suas lições. Lido por várias gerações de leitores, é um daqueles livros raros cuja história já ganhou vida das mais diversas formas, do teatro ao cinema, tal é a dimensão da narrativa.

A Biblioteca da Meia-Noite
Matt Haig

Livro Físico

No limiar entre a vida e a morte, depois de uma vida cheia de desgostos e carregada de remorsos, Nora Seed dá por si numa biblioteca onde o relógio marca sempre a meia-noite e as estantes estão repletas de livros que se estendem até perder de vista. Cada um desses livros oferece-lhe a hipótese de experimentar uma outra vida, de fazer novas escolhas, de corrigir erros, de perceber o que teria acontecido se tivesse escolhido um caminho diferente. As possibilidades são infinitas e vários horizontes se abrem à sua frente. Mas será que algum desses caminhos lhe proporciona uma vida mais perfeita do que aquela que conheceu? Na altura da escolha final, Nora terá de olhar para dentro de si mesma e decidir o que de facto lhe preenche a vida e o que faz com que valha a pena vivê-la. A Biblioteca da Meia-Noite transformou-se num bestseller a nível internacional, com um milhão de livros vendidos em todo o mundo.

O Ano do Sim
Shonda Rhimes

Livro Físico

Neste grito de guerra profundamente íntimo, hilariante e comovente, uma das mulheres mais poderosas de Hollywood, a mega talentosa criadora deAnatomia de Grey e Scandale produtora executiva de Como Defender Um Assassinorevela como dizer SIM mudou a sua vida e como também pode mudar a sua. Esta comovente, íntima e hilariante autobiografia explora a vida de Shonda antes do seu Ano do Sim -da sua infância algonerd, preenchida com livros e amigos imaginários, até à sua dedicação à criação de personagens televisivas que refletiam o mundo que via à sua volta. E relata a sua vida depois do iníciodo seu Ano do Sim -quando Shonda se obrigou a sair de casa e a subir ao palco; quando aprende a dizer sim à sua saúde e saiu das sombras para o sol; quando aprendeu a explorar, fortalecer, aplaudir e amar o seu eu mais verdadeiro.

O Livro do Hygge
O Segredo Dinamarquês para Ser Feliz
Meik Wiking

Livro Físico

Bestseller internacional de novo conceito que vem revolucionar a vida dos portugueses. Da autoria do presidente do The Hapiness Research Institute, este livro apresenta o conceito de Hygge. O Hygge não se explica, sente-se, mas é a razão de a Dinamarca ser muitas vezes tida como o país mais feliz do Mundo. N°.1 de vendas no Reino Unido, este livro promete uma vida mais feliz, ou seja, mais Hygge.

A Pequena Livraria dos Recomeços
Jenny Colgan

Livro Físico

Nas Terras Altas, há uma pequena livraria à sua espera… Zoe e o seu filho necessitam desesperadamente de uma mudança. Ela quer deixar Londres e construir uma nova vida. Entre o minúsculo estúdio que mal pode pagar e as buzinas que os mantêm acordados, Zoe sente que está prestes a enlouquecer. Num impulso, ela aceita um emprego nas Terras Altas. A função exige alguém capaz de cuidar de três «crianças dotadas», duas das quais se comportam como pequenos animais selvagens. O pai está de rastos, e os filhos correm livremente pelo enorme castelo em ruínas nas margens de um lago repleto de urzes. Com a ajuda de Nina, a simpática livreira local, Zoe começa a criar raízes na comunidade. Serão os livros, o ar fresco e a bondade suficientes para curar uma família destruída?

Antes que o Café Arrefeça
Toshikazu Kawaguchi

Livro Físico

O que faria se pudesse voltar atrás no tempo? Um romance tocante e inspirador. Um rumor circula por Tóquio. Escondido num pequeno beco da cidade, dentro de uma cave, há um café com mais de cem anos. Com uma chávena bem quente, se nos sentarmos no lugar certo, oferecem-nos algo mais: a hipótese de voltar ao passado. Em Antes Que o Café Arrefeça, acompanhamos as viagens de quatro mulheres que procuram regressar a momentos determinantes das suas vidas para os mudar: falar com o namorado que partiu, ler a carta do marido com Alzheimer, ver a irmã pela última vez e conhecer a filha que nunca viu. Mas as viagens no tempo têm condições e riscos… e nada do que façam vai alterar o presente. Uma mesa, um café e uma decisão. Uma história sobre o amor, o tempo perdido e as oportunidades que o futuro nos reserva.

Dizer Sim à Vida Apesar de Tudo
Viktor E. Frankl

Livro Físico

Em 1946, Viktor Frankl fez três conferências numa escola operária em Viena. Tinham-se passado poucos meses da sua libertação do campo de concentração de Turkheim. Nestas conferências, mais tarde publicadas com o título Dizer Sim à Vida Apesar de Tudo (um verso do poema «a Canção de Buchenwald, aqui traduzido por João Barrento e com uma nota explicativa do tradutor), aborda a busca de sentido perante a destruição em massa e tenta responder à questão: haverá sentido depois de Auschwitz? Estas conferências levantam reflexões que vieram a dar origem ao seu método terapêutico – a Logoterapia – e permanecem de uma atualidade premente para o leitor dos nossos dias.

[Sinopses de wook.pt]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s