Palavra do Senhor – Ana Bárbara Pedrosa

Palavra do Senhor

Livro Físico

“A regra era clara: o justo viveria a partir da fé em mim. Se um Deus os criara, haveria um Pai para todos. Quando tombavam, deixava-lhes saída: «Volta a mim e eu hei-de resgatar-te.»
Mas o mundo não foi o que quis dele. Vim e não havia ninguém. Chamei e ninguém me ouviu. Pela minha ameaça, desolei o mar. Os meus escravos comeriam, os outros teriam fome. Os meus escravos beberiam, os outros teriam sede. Só a minha mão teria força para salvar.
Criei-os com impulsos uns para os outros, gâmetas que fossem perpetuar as minhas mãos, mas mostrei-lhes de tal forma a minha fúria e o meu poder que o temor perante mim ganhou a tudo. Quando os vi a cru, não eram homens, mas cordeiros.”

Ana Bárbara Pedrosa

Ana Bárbara Pedrosa é uma autora portuguesa nascida em 1990. Dela podemos já ler também a obra Lisboa, Chão Sagrado.

Em Palavra do Senhor Ana Bárbara Pedrosa reconta-nos a história da criação do mundo através do ponto de vista de Deus. Neste livro vemos surgir Adão e Eva, Caim e Abel, Abraão e Isaac, Jesus, Maria e José e muitos outros que conhecemos já dos livros sagrados. Mas aqui conhecemos as suas histórias por outro prisma.

É uma obra interessante. Certamente que poderia ser considerada uma enorme heresia, pelo ponto de vista da Igreja. Ainda assim, este Deus parece-me mais interessante do que o Deus perfeito da igreja. Erra, arrepende-se, perdoa e é perdoado. Ensina e aprende. Ama e odeia. É um Deus mais humano e, portanto atrevo-me a dizer, mais capaz de compreender os humanos.

A forma como a autora procura motivos e objetivos na história da criação é bastante curiosa. É um livro que se lê facilmente, que nos deixa a pensar sem se tornar demasiado pesado, que talvez até ajude algumas pessoas a recriarem a sua fé de alguma forma. É um livro sem papas na língua, irreverente, bem-humorado.

Uma autora a seguir!

Muito recomendado!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s