O meu nome é Alice – Lisa Genova

Livro Físico

“Os meus ontens estão a desaparecer e os meus amanhãs são incertos, então o que tenho para viver? Vivo cada dia. Vivo no momento. Um destes amanhãs, em breve, esquecer-me-ei de que estive aqui perante vós a fazer este discurso. Mas, lá porque o esquecerei amanhã, isso não significa que não tenha vivido cada segundo dele hoje. Esquecerei o dia de hoje, mas isso não quer dizer que hoje não tenha tido importância.”

Lisa Genova

Lisa Genova nasceu a 22 de novembro de 1970 nos Estados Unidos da América. É neurocientista e autora.

Em O meu nome é Alice conhecemos a história de uma mulher, professora bem sucedida em Harvard, casada e mãe de três filhos já adultos, chamada Alice. Alice parecia ter a vida perfeita, com uma carreira e uma família incriveis, mas de repente começa a aperceber-se que está a ter alguns lapsos momentâneos de memória. Esquece uma palavra a meio de um discurso, um compromisso aqui e ali e, uma vez, chega mesmo a perder-se na cidade onde vive há décadas. Então, Alice vai ao médico. E é diagnosticada com Alzheimer precoce.

O meu nome é Alice é um livro bonito e triste, tremendamente bem escrito, que dificilmente não nos deixa de aperto no peito. Alice era uma mulher brilhante, com uma vida perfeitamente normal, que de repente começa a definhar. O mundo à sua volta contigo no seu ritmo frenético mas ela cada vez o acompanha menos, cada vez o compreende menos, está cada vez mais perdida dentro de si própria. Até que um dia deixa até mesmo de reconhecer os seus próprios filhos.

Um livro angustiante, comovente, doloroso.

Muito recomendado. 5*

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s