O Principezinho
Antoine de Saint-Exupéry

Uma história intemporal destinada a todas as crianças: as que ainda o são, as que já o foram um dia e as que nunca deixarão de o ser. Uma edição que fixa texto e ilustrações de acordo com a edição original de 1943. Com ilustrações do autor.
Alice no País das Maravilhas
Lewis Carroll

Desde o momento em que Alice vê um coelho branco a correr apressado, vestido com um elegante colete e a usar um relógio, ela toma uma decisão que a vai fazer viver as mais incríveis aventuras e conviver com as mais excêntricas personagens: segue-o sem hesitar. Esta menina curiosa, valente e impulsiva vai conhecer um mundo completamente diferente, em que animais e objetos se comportam como gente e onde ela própria deixa de saber bem quem é. Há tanta coisa absurda e Alice sofre tantas transformações, que começa a mudar a forma como se vê a si própria e o que a rodeia. Ao contrário da educação rigorosa que a tinha ensinado a seguir ordens e direções, estas personagens encorajam-na a ser livre de convenções e a viver aventuras e conhecer coisas novas, sem destino traçado.
O Feiticeiro de Oz
Frank Baum adaptado por Ester Tomè

Os quatro viajantes que nos levam até à Cidade Esmeralda vão defrontar lobos, corvos, abelhas e até bruxas malvadas para conseguirem realizar os seus desejos. Numa aventura cheia de obstáculos e por terras de todas as cores, Dorothy, o Espantalho, o Lenhador de Lata e o Leão Covarde descobrem que a união supera todos os desafios.
Charlie e a Fábrica de Chocolate
Roald Dahl

O que Charlie mais adora no mundo é chocolate. O cheiro e o sabor fazem as suas maravilhas, mas são também a sua tortura. A fábrica do senhor Wonka, o melhor e mais prestigiado inventor de chocolate do planeta, encontra-se fechada há muitos anos, mas vai permitir a visita a cinco sortudos. Quem encontrar os cinco Bilhetes Dourados, emitidos e escondidos nos diversos chocolates, irá visitá-la e receberá todos os tipos de doces Wonka, para o resto da vida. Para um amante de chocolate como Charlie, este é o melhor prémio do mundo!
As Aventuras de Pinóquio
Carlo Collodi

Pinóquio é uma das personagens mais célebres da literatura infantil e juvenil. Texto integral, com uma tradução cuidada, feita a partir do italiano. Pinóquio está longe de ser um rapaz como os outros. Na verdade, ele é apenas um boneco. Um boneco de madeira, feito pelo seu pai, o velho carpinteiro Geppetto. É traquinas, gosta muito de brincar e pouco de estudar. E o seu maior desejo é ser uma criança como os seus amigos. Ao escrever As Aventuras de Pinóquio, uma história repleta de humor, ironia e fantasia, Carlos Collodi criou uma obra-prima sobre o esforço que implica o crescimento e a adaptação aos padrões sociais. As peripécias do seu percurso de transformação de boneco em menino continuam a fascinar leitores de todas as idades.
Onde Vivem os Monstros
Maurice Sendak

Na noite em que Max vestiu o seu fato de lobo e começou a fazer travessuras a torto e a direito, a mãe chamou-lhe: – MONSTRO! E Max respondeu-lhe: – VOU-TE COMER! Então ela mandou-o para a cama sem jantar. Naquela mesma noite, no quarto de Max surgiu uma floresta… Publicado pela primeira vez em 1963, “Onde vivem os monstros” provocou alguma polémica pela forma nada exemplar com que as crianças eram retratadas. Não obstante, tornou-se um clássico da LIJ e uma referência imprescindível, sendo hoje uma das obras mais vendidas de sempre, com tradução em inúmeras línguas. Castigado pelas suas travessuras, indo para a cama sem jantar, Max empreende uma viagem simbólica desde o seu quarto até um lugar fantástico, atravessando um tempo/espaço mítico e enfrentando os seus medos. Depois de se tornar no rei de uns monstros tão ferozes quanto amistosos, regressa ao ponto de partida, onde o espera o jantar. Uma travessia de ida e volta, desde a realidade até à ficção, sem que nada nem ninguém explique se essa metamorfose foi ou não produto de um sonho. “Onde vivem os monstros” é um exemplo de álbum ilustrado pela sua perfeita conjugação entre palavra e imagem; uma história simples e poética, contada com humor, máxima economia expressiva e absoluta harmonia entre texto e ilustrações. Tudo se conjuga neste livro, pensado artisticamente até ao mais ínfimo detalhe: o jogo com a diagramação, o formato, a atmosfera quase mágica que se desprende de cada página, a tensão argumental e a combinação de palavras, sons e repetições. À medida que o protagonista penetra no mundo onírico, o tamanho das ilustrações segue in crescendo até ao clímax da história, altura em que as imagens ocupam a totalidade da página, e começam a diminuir, a partir daí, acompanhando Max no seu regresso ao plano da realidade.
Ou Isto ou Aquilo
Cecília Meireles

Publicado pela primeira vez em 1964, Ou isto ou aquilo reinventa as canções de embalar e os trava-línguas num jogo ininterrupto com as palavras, que resgata a leveza, a fantasia e o encantamento tão próprios do universo das crianças.
Peter Pan
J. M. Barrie

“Era uma vez um menino chamado Peter Pan que não queria crescer por nada deste mundo.”
Quem nunca ouviu falar do menino cheio de energia que voava entre mundos de magia? Uma história para ler e reler, um clássico obrigatório para todas as gerações.
Contos de Grimm
Irmãos Grimm

Sabias que o Capuchinho Vermelho voltou a encontrar um lobo numa outra visita à avozinha? Sabias que a Bela Adormecida também se chamava Rosa Espinhosa por causa do grande roseiral que crescera à volta do castelo enquanto ela dormia? E sabias que nem sempre os heróis dos contos de fadas vivem felizes para sempre…? Desde o início do século XIX que os Irmãos Grimm alimentam a imaginação de miúdos e graúdos de todo o mundo e há sempre algo de novo a aprender com cada personagem! A Coleção Reino das Letras nasce da vontade de aliar a magia das melhores histórias de todos os tempos à leitura sempre renovada que delas podemos fazer. No Reino das Letras, o rei chama-se Sonho e a rainha Imaginação!
Os mais belos Contos de Perrault
Stefania Leonardi Hartley

Um livro maravilhoso, recheado de belas ilustrações e personagens inesquecíveis, que vai levar as crianças ao mundo encantado de Perrault.
[Sinopses de wook.pt]