
“Se soubesse as consequências do seu suícidio, teria isso sido suficiente para o impedir? Se o tivéssemos amado quando estava vivo como o amamos quando morto, ainda estaria vivo? As suas expectativas frustradas significam que a alegria que sentiu nunca foi real? E a alegria que deu aos outros? Teremos de devolvê-la? Será que ela pode sobreviver num mundo sem ele?”

Andrew Solomon nasceu a 30 de outubro de 1963 em Nova Iorque. É escritor de política, cultura e psicologia e também já colaborou em publicações como o The New York Times, The New Yorker, Artforum, Travel and Leisure, entre outras.
Em Um Crime da Solidão Andrew fala-nos sobre o suícidio. A partir de diversos casos de suicidio quer de famosos quer de pessoas da sua esfera pessoal Andrew desenvolve um relato e uma análise ao tema que nos põe a pensar. Afinal, o que leva uma pessoa a um desespero tão profundo?
Um crime da solidão é um livro pequeno e que se lê de um sopro, mas não é uma leitura fácil. É um livro pesado, difícil de digerir, que nos enrola o estomago. E é um livro verdadeiramente incrível, na medida em que nos põe realmente a refletir sobre este tema complicado e que tantas vezes ainda é um tabu.
Muito, muito recomendado. 5*
Fiquei realmente interessado.
Vai para a lista!
GostarLiked by 1 person