As boas raparigas não sobem na vida – Dr.ª Lois P. Frankel

Livro Físico

“Segundo Anne Wilson Schaef, embora não nos demos conta, as nossas escolhas são fortemente limitadas pelos condicionalismos impostos à nossa existência. É como a poluição atmosférica: se vivermos num ambiente poluído durante um certo tempo, acabamos por pensar que o ar é mesmo assim. Só quando vemos o belo céu azul de uma região não poluída percebemos que não é. No caso das mulheres, o ar está sempre poluído e raramente temos oportunidade de ver que isso não é uma fatalidade. Convencemo-nos que a nossa margem de manobra é limitada quando, na verdade, somos nós que consentimos que assim seja.”

Lois P. Frankel

Lois P. Frankel é uma reconhecida psicoterapeut com anos de experiência na area dos recursos humanos. É também a fundadora da Corporate Coaching International.

Em As Boas Raparigas não Sobem na Vida Lois traz-nos os 101 erros que as mulheres mais cometem no que ao mercado de trabalho diz respeito, dividido por áres. O livro começa também com um pequeno teste psicológico para a leitora perceber em que áreas comete menos erros e aquelas onde precisa de se esforçar mais. É um livro que pode ser lido apenas em partes ou como um todo.

As Boas Raparigas não Sobem na Vida é um livro de uma leitura fácil, rápida e deliciosa, em que a autora explica os erros, como os resolver e muitas vezes traz ainda exemplos reais que observou nos seus anos de experiência. Por vezes, a leitora tem tendência para acabar a rir-se de si própria, tamanha é a identificação. Mas no fundo percebe-se que o que a autora diz é verdade, a verdade nua e crua, dita sem preâmbulos.

Um livro que é sem dúvida uma ajuda para as mulheres que querem destacar-se mais no mercado de trabalho mas não sabem como melhorar nem o que fazem de errado. E também um livro para ter na estante, pois o mais provável é que acabe por voltar a ele uma e outra vez.

Muito recomendado. 4,5*

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s