Mar Me Quer – Mia Couto

Livro Físico

“Sou feliz só por preguiça. A infelicidade dá uma trabalheira pior que doença: é preciso entrar e sair dela, afastar os que nos querem consolar, aceitar pesâmes por uma porção de alma que nem chegou a falecer.”

Mia Couto

Mia Couto, pseudónimo de António Emílio Leite Couto, nasceu a 5 de julho de 1955 em Beira, Moçambique. A sua vasta obra incluí romances, crónicas, poemas e literatura infanto-juvenil. Já foi agraciado com o Prêmio Neustadt.

Mar me quer é uma obra recomendada pelo Plano Nacional de Leitura para o 8º ano de escolaridade. Fiquei perdidamente apaixonada por este livro logo no pimeiro parágrafo.

Aqui conhecemos Zeca e Dona Luarmina, vizinhos, solteiros e que aos poucos vão contendo as suas vivências e entrelaçando as suas vidas. Um livro escrito em prosa em que cada frase é um poema, que se devora em menos de nada e que deixa os leitores de coração bem mais aconchegado. E também um livro que nos traz uma certa dose de tristeza e nos faz refletir sobre a inevitabilidade de certas coisas na vida.

Lindissimo! 5*
O livro é juvenil mas eu recomendo também a leitores adultos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s