Cinco livros infantis para falar sobre o medo

O Escuro
Lemony Snicket

Wook.pt - O Escuro

Livro Físico

O Lucas tem medo do escuro. Mas o escuro não tem medo dele. O Lucas vive numa casa grande e fria, com paredes despidas, tectos que rangem e uma cave sombria. O escuro vive na mesma casa que o Lucas. O escuro esconde-se nos cantos, atrás das cortinas e, à noite, está em todos os espaços da casa. E foi precisamente numa noite que o escuro foi ao quarto do Lucas visitá-lo… Uma história de suspense sobre a superação de um dos medos associados à infância, ilustrada pelo incrível Jon Klassen!

Grande Livro dos Medos do Pequeno Rato
Emily Gravett

Wook.pt - Grande Livro dos Medos do Pequeno Rato

Livro Físico

Toda a gente tem medo de alguma coisa. Viver com medo pode fazer com que até a pessoa mais corajosa se sinta pequena. Este é o livro imprescindível para te ajudar a ultrapassar as tuas fobias.

O Olharapo
Benji Davies

Wook.pt - O Olharapo

Livro Físico

É hora de dormir, e na memória da Zé não pára de zunir aquela ladainha! Uma lamparina, um pedaço de queijo e até as ceroulas do agente Capoulas! Das casas que visitou, um pouco de tudo o Olharapo surripiou. Contada em versos, esta é uma lengalenga mágica e misteriosa sobre o medo do escuro, das sombras e do papão. O Olharapo vai causar calafrios aos pequenos leitores, mas também risos e surpresas com o seu final inesperado. Autor de A BaleiaO Regresso da Baleia e A Ilha do Avô, Benji Davies traz-nos agora uma história envolta em mistério e suspense, que deixa o leitor curioso até ao último verso!

Eu Não Tenho (Muito) Medo do Escuro
Anna Milbourne

Wook.pt - Eu Não Tenho (Muito) Medo do Escuro

Livro Físico

Quando o sol se põe, o Escuro estica-se. Torna-se maior e maior até cobrir tudo. O Escuro pode ser assustador; mas também pode ser outras coisas – tudo depende de como olhas para ele.

Não Tenhas Medo, Lobo Mau!
Clara Cunha

Wook.pt - Não Tenhas Medo, Lobo Mau!

Livro Físico

Andava o Lobo Mau a vaguear pela floresta, quando, ao longe, avistou uma fraca luz. Curioso, aproximou-se mais, e mais, e mais. Até que os seus olhos esbugalharam-se, a respiração ficou mais rápida, e o coração parecia que lhe ia saltar pela boca. O Lobo Mau não queria acreditar no que via!

[Sinopses de wook.pt]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s