Eduardo Sá nasceu em Leiria, em 1962 e é psicólogo, psicanalista e professor de Psicologia clínica no Instituto Superior de Psicologia Aplicada em Lisboa e na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra. Tem inúmeros artigos e livros escritos na área da psicologia, principalmente maternidade/paternidade, educação e relações pais-filhos.É um conceituadíssimo autor na área.
No livro Quando eu estava na tua barriga Eduardo Sá diz muito, em poucas palavras. Aqui o autor fala desde os temas mais comuns, como as emoções que se sentem com a chegada de um novo bebé até aos temas mais difíceis como a perda gestacional. É um livro lindíssimo que comove e emociona ao mesmo tempo que ensina.
A escrita, apesar de ser um livro prático que pretende trazer conhecimento, é poética e o livro devora-se num abrir e fechar de olhos. Ao mesmo tempo, traz também alguns alertas, desmistifica preconceitos e tabus, esclarece, motiva, dá um novo ar de esperança a este momento tão mágico mas tão difícil.
Não será certamente o livro mais completo de todos, mas é o mais bonito e bem escrito que li até agora. Compreendo o mérito deste autor e irei com toda a certeza seguir o seu trabalho.
Muito recomendado! 5*