Trinta sugestões de livros para oferecer neste natal

Já estão a pensar no Natal por aí? Nós por cá adoramos esta época festiva e achamos que não é cedo de mais para começar a pensar nos presentes. Também achamos que não há melhor presente do que um livro, por isso hoje temos para vocês uma lista com óptimas sugestões de livros para oferecer neste natal! Querem saber quais são? Ora vejam lá…

O Sonho
Nicholas Sparks

O Sonho

Livro Físico

“Em 1996, Maggie Dawes tem 16 anos e muito pouca vontade de ir viver com uma tia que mal conhece numa vila costeira remota e ventosa. Mas a ilha de Ocracoke, na Carolina do Norte, vai mesmo ser a sua nova casa. Contrariada, Maggie encontra refúgio nas recordações da família e dos amigos que deixou para trás. Até ao dia em que a tia lhe apresenta Bryce Trickett, um dos poucos adolescentes da zona. Bonito e genuíno, o rapaz vai mostrar-lhe a beleza da ilha e despertar nela uma paixão pela fotografia que influenciará toda a sua vida daí para a frente.  Em 2019, Maggie é já uma fotógrafa de renome e divide o seu tempo entre viagens a locais remotos e uma galeria em Nova Iorque. Mas uma notícia inesperada obriga-a a permanecer na cidade durante o Natal. Com um fiel assistente por companhia, Maggie passa os últimos dias da quadra a recordar um Natal de outrora e a avassaladora paixão que mudou o rumo da sua vida.  Nesta história de descoberta, perda e redenção, Nicholas Sparks recorda-nos que o tempo que dedicamos às pessoas que amamos é uma dádiva preciosa. “

Tudo o Que Ficou Para Trás
Nora Roberts

Tudo o Que Ficou Para Trás

Livro Físico

“Aos vinte e cinco anos, a Princesa Adrianne tem uma vida que a maioria das pessoas invejaria. Mas a sua postura de menina linda, elegante, rica e mimada é um artifício, um esforço cuidadosamente calculado para esconder uma perigosa verdade e um trágico passado. Há uma década que Adrianne vive com desejo de vingança. Durante a infância apenas pôde assistir à crueldade escondida atrás da fachada do casamento de conto de fadas dos pais. Agora tem o plano perfeito para fazer o seu pai pagar pela crueldade que cometeu: irá apoderar-se de O Sol e A Lua, um lendário colar de valor inestimável. Contudo, conhece um homem que parece adivinhar todos os seus segredos. Inteligente, encantador e enigmático, Philip Chamberlain tem os seus próprios motivos para se aproximar de Adrianne. E só demasiado tarde ela se aperceberá do perigo… quando se vê obrigada a enfrentar dois homens extraordinários: um com o conhecimento para lhe roubar a liberdade, o outro com o poder para lhe roubar a vida. Uma história apaixonante sobre confrontar o passado e saciar um antigo desejo de vingança”

Gambito de Dama
Walter Tevis

Gambito de Dama

Livro Físico

“Depois de perder a mãe num acidente de viação aos oito anos de idade, Beth Harmon descobre no xadrez o controlo total. Mas, à medida que vai aprimorando as suas habilidades, as apostas ficam mais altas, o seu isolamento fica mais assustador, as suas incontroláveis adicções e a ideia de escapar tornam-se ainda mais tentadoras. Gambito de Dama é a minissérie mais vista de sempre na Netflix.”

Um Fogo Lento
Paula Hawkins

Um Fogo Lento

Livro Físico

Um homem é encontrado brutalmente assassinado em Londres, dentro de um barco, o que levanta uma série de questões sobre três mulheres que o conheciam. Laura é a jovem problemática que foi vista pela última vez com a vítima. Carla é a tia inconsolável, ainda de luto por outro familiar falecido pouco tempo antes. E Miriam é a vizinha bisbilhoteira que encontrou o corpo coberto de sangue, mas que claramente esconde segredos da polícia. Três mulheres com ligações distintas a este homem. Três mulheres consumidas pelo ressentimento que estão ansiosas por se vingarem do mal que lhes foi infligido. E, quando toca a vingança, mesmo as melhores pessoas são capazes dos atos mais terríveis. Até onde irão estas mulheres para encontrar a paz de espírito? E durante quanto tempo podem os segredos arder em fogo lento antes de irromperem em chamas descontroladas? Com a mesma força com que cativou dezenas de milhões de leitores em A Rapariga no Comboio e Escrito na Água, Paula Hawkins desenvolve brilhantemente uma história inesquecível de segredos, assassínio e vingança.”

A Rapariga da Rosa
Leslie Wolfe

A Rapariga da Rosa

Livro Físico

Três histórias. Duas vidas. Um assassino. A agente Tess Winnett está de volta com três casos reunidos num único livro. Raparigas desaparecidas, evidências perturbadoras e crimes terríveis. Tess Winnett corre contra o tempo. Um corpo congelado, vidas suspensas nas mãos de assassinos em série, destinos cruzados e mensagens misteriosas em corpos ensanguentados. Quantas mais vítimas terão de morrer? Quanto tempo mais irão os assassinos continuar a escapar? Um corpo congelado, incapaz de se mover. Os olhos vazios, fixos no sangue que emana do seu próprio corpo, enchendo uma taça de porcelana cuidadosamente trabalhada a ouro. Os lábios entreabertos de quem soltou um grito que não chegou a ninguém. E ele apenas sorri, enxugando-lhe as lágrimas com os dedos frios. Marcada para a morte. Um número, uma letra. Duas personagens, nove cortes, os seus destinos cruzados e nitidamente esculpidos na pele ensanguentada de Danielle. Tess já tinha visto isto antes. Nos corpos de outras vítimas… ela conhece aquela assinatura… O Assassino das Palavras está de volta, no entanto, a sua identidade permanece um mistério. Um assassino impulsivo, desorganizado e rápido como um relâmpago. E porque terá deixado Danielle com vida? MORTE NAS ALTURAS. O mar alto não teve tempo suficiente de destruir o corpo. A sua beleza permanece intacta, os lábios pálidos em memória de um último suspiro, o rosto escondido por mechas de cabelo escuro e ondulado. Cada centímetro da sua pele testemunha um terrível destino entregue nas mãos de um assassino que nunca esperou que ela fosse encontrada.

Refém
Clare Mackintosh

Refém

Livro Físico

Um thriller claustrofóbico que te transporta até um voo arrepiante de vinte horas, sem escalas, de Londres a Sydney. Mina está a tentar concentrar-se no seu trabalho como hospedeira de bordo em vez de pensar nos problemas da sua filha de cinco anos ou nas fissuras do seu casamento. Mas, assim que o avião se encontra a quilómetros de altitude, Mina recebe uma nota arrepiante de um passageiro anónimo. Alguém com a intenção de garantir que o avião nunca chegue ao seu destino. Alguém que precisa da colaboração de Mina e sabe exatamente como fazê-la obedecer. Restam vinte horas para aterrar no destino. Muita coisa pode acontecer em vinte horas.

Frágil
Jodi Picoult

Frágil

Livro Físico

Para salvar a sua filha, tem de dizer ao mundo que desejava que ela nunca tivesse nascido… Seria capaz? Até onde estaria disposto a ir para garantir o futuro de um filho? Quando Willow nasce com osteogénese imperfeita, uma doença grave que a faz ter ossos extremamente frágeis, os seus pais, Charlotte e Sean, ficam arrasados, a menina vai sofrer centenas de fraturas ao longo de uma vida de sofrimento e dor. Se por acaso tropeçar e cair, pode ter uma fratura exposta e passar os seis meses seguintes em tratamentos que a impedirão de andar. Depois de anos de cuidados constantes com Willow, a família está à beira da falência. Uma dupla de advogados propõe à mãe, Charlotte, uma oportunidade de salvação: processar a obstetra por acompanhamento médico indevido e por não ter diagnosticado a doença de Willow a tempo de poderem optar por fazer um aborto. A indemnização pode assegurar a Willow um futuro tranquilo, mas, para a obter, Charlotte tem que processar a doutora Piper Reece, a sua obstetra e melhor amiga, e afirmar perante o júri que gostaria que a sua filha nunca tivesse nascido… Uma família ligada pela tragédia, pela vontade desesperada de impedir que os seus laços se rompam e, acima de tudo, pela imensa capacidade de amar, numa história inesquecível sobre a fragilidade da vida e até onde estamos dispostos a ir para a proteger.

Arrepio
Allie Reynolds

Arrepio

Livro Físico

O que era para ser um encontro de amigos nos Alpes franceses, transforma-se num cenário mortal, quando descobrem que alguém os isolou no alto da montanha, em meio de uma tempestade. Milla Anderson, antiga atleta de alta competição, aceita um convite para uns dias numa pequena estância de desportos de inverno, antes do início da temporada. Convencida que vai divertir-se com quatro velhos amigos, a recordar velhos tempos. Mas, depressa percebe que algo de muito errado se está a passar. A estância está deserta, os teleféricos que os transportaram até ao lugar estão parados e todos os telemóveis e computadores desapareceram. No hotel aguarda-os um jogo que os vai levar à verdade sobre Saskia, a amiga que perderam uma década antes, naquele mesmo sítio, durante uma competição de snowboarding. Fechada naquela montanha, Milla rapidamente se apercebe como não pode confiar em ninguém… ela pode ser a próxima a desaparecer.

O Fim
Salvatore Scibona

O Fim

Livro Físico

15 de agosto de 1953. É dia de festa ruidosa e turbulenta em Elephant Park, um enclave de imigrantes italianos no norte do Ohio. Enquanto as festividades atingem um patamar frenético e trasbordam para as ruas, cinco membros da comunidade suportam o peso de um terrível segredo. O padeiro da vila recebe uma notícia dolorosa, o joalheiro curva-se abnegadamente sobre o seu trabalho, uma costureira de cortinas fala em voz baixa pelo fio torcido de um telefone, um adolescente perturbado procura a liberdade fora da crescente multidão  da festa e uma abortadeira idosa e ressentida mantém sob apertada vigilância a comunidade sobre a qual sente que está a perder o domínio. Lentamente, à medida que estas personagens obstinadas e primorosamente desenhadas colidem entre si, torna-se evidente que, sepultada a grande profundidade nos seus corações, está a verdade há muito silenciada sobre o crime que assombrou o mundo de cada uma delas. Criativo, explosivo, tendo em fundo as tensões raciais, espirituais e morais que deram origem à América moderna, O Fim assinala a brilhante estreia de Salvatore Scibona como uma voz nova e eletrizante na ficção americana.

O Antropoceno
John Green

O Antropoceno – Uma Crítica

Livro Físico

O Antropoceno é o período de tempo que corresponde à era geológica que vivemos atualmente. A humanidade tem vindo a reconfigurar o planeta, bem como a sua biodiversidade, e John Green faz uma análise crítica dessa intervenção, usando para isso uma escala de cinco estrelas Nesta notável coletânea de ensaios, que surgiram a partir do seu revolucionário podcast, o autor bestseller fala-nos dos seus temas mais queridos. Desde obras de arte famosas ao cometa Halley, do ar condicionado aos gansos do Canadá ou à Internet, nada lhe escapa. Divertidas e sofisticadas, as suas opiniões registam as contradições da condição humana. Enquanto espécie, somos a um tempo demasiado poderosos e desprovidos de poder, paradoxo que se evidenciou durante a recente pandemia, a qual – como não podia deixar de ser! – nos afastou e ao mesmo tempo nos uniu. O talento de John Green como contador de histórias está bem patente ao longo das páginas deste livro. De coração aberto, o autor celebra, sem ironias, o ato de nos apaixonarmos pelo nosso mundo. Trata-se de um livro que não podia vir em melhor altura. O certo é que nos fará refletir sobre as nossas prioridades, e não deixará ninguém indiferente.

Noivas de Roma
Debra May Macleod

Noivas de Roma

Livro Físico

Roma, 45 a. C. Seis sacerdotisas têm a tarefa de guardar a Chama Eterna: são as Virgens Vestais, veneradas como divindades desde os tempos de Rómulo e Remo. Mas o seu poder é acima de tudo político, num mundo de privilégios, conspirações e traições. Um poder que Pompónia, a Vestalis Maxima, exerce com habilidade e que a coloca no centro do conflito entre duas forças: Marco António e Cleópatra de um lado, e Otaviano e a sua intriguista esposa Lívia do outro. Porém, Pompónia guarda secretamente uma afeição proibida: a de Quinto, sacerdote de Marte e soldado de César. Assim, quando uma acusação de adultério é levantada contra as Vestais, ela sabe o castigo que a espera: ser enterrada viva no Campo Celerado. Será que a sua astúcia, charme e destreza política serão suficientes para restaurar o respeito devido às mulheres mais importantes de Roma? Em Noivas de Roma, Debra May Macleod recria habilmente o mundo da antiga Roma com a sua brutalidade, vivacidade e riqueza histórica. Um livro ambicioso, tão inteligente como comovente, que dá vida à ordem Vestal como nunca foi feito até hoje.

A Dança das Estrelas
Emma Donoghue

Wook.pt - A dança das estrelas

Livro Físico

Dublin, 1918. Numa Irlanda duplamente devastada pela guerra e doenças, a enfermeira Julia Power trabalha num hospital sobrelotado e com falta de pessoal, onde grávidas que contraíram uma gripe desconhecida são colocadas em quarentena. Neste contexto já bastante difícil de gerir, Julia terá ainda de lidar com duas mulheres enigmáticas: a Dra. Kathleen Lynn, procurada pela polícia por ser uma líder revolucionária do Sinn Féin, e uma jovem ajudante voluntária sem experiência de enfermagem, Bridie Sweeney. É numa enfermaria minúscula, escura e sem condições, que estas mulheres vão lutar contra uma pandemia desconhecida, perder pacientes, mas também trazer novas vidas ao mundo. No meio da devastação, histórias de amor e humanidade no dia a dia de mães e cuidadoras que, de várias formas, acabam por cumprir missões quase impossíveis.

Quando o Amor é Fogo
Sarah Hogle

Wook.pt - Quando o Amor é Fogo

Livro Físico

Naomi e Nicholas foram feitos um para o outro. São aquele casal irritante de tão perfeito. São lindos e sempre amorosos e apaixonados. Entre eles, há uma química incrível… mesmo quando se odeiam de morte. Naomi é encantadora e inteligente. Nicholas não podia ser mais atencioso. O casamento está marcado para daí a três meses. O único problema? Já não se suportam! Podiam sempre cancelar a festa iminente – só que quem o fizer vai ter de arcar com todos os custos (e, acreditem, são muitos). E é quando ambos se apercebem disto que começa o verdadeiro braço de ferro, em que vale tudo: desde as inofensivas partidas e sabotagem até à mais cruel chantagem emocional. Agora que já não têm nada a perder, podem finalmente abandonar a fachada da perfeição e serem simplesmente… eles próprios. E não é que se estão a divertir um com o outro como nunca? Quando o Amor é Fogo é uma história hilariante e ao mesmo tempo enternecedora que explora a importância da confiança e da comunicação entre um casal e mostra que, havendo amor, tudo se ultrapassa… (até mesmo uma sogra metediça!)

As Pontes de Madison County
Robert James Waller

Wook.pt - As Pontes de Madison County

Livro Físico

Em agosto de 1965 Robert Kincaid de 52 anos, carrega a sua carrinha e parte para Madison County no interior dos Estados Unidos, onde ficam as sete pontes cobertas que ele tem de fotografar para a revista National Geographic. A existência plácida de Francesca Johnson, casada e com dois filhos, é completamente abalada com a chegada inesperada do fotógrafo. Neste clássico da literatura contemporânea, James Waller põe em cena o amor profundo entre Robert e Francesca Inicialmente, nenhum deles espera que este encontro fortuito conduza a uma aventura, porém, a atração que ambos sentem é inegável e dará lugar a um amor profundo e duradouro. A sua história prova ao mundo que o valor das coisas está na intensidade que elas carregam e não no tempo que duram.

Cães Maus Não Dançam
Arturo Pérez-Reverte

Wook.pt - Cães Maus Não Dançam

Livro Físico

Há vários dias que no bebedouro de Margot, local onde se reúnem os rafeiros do bairro, não há notícias de Teo nem de Boris. Por detrás deste desaparecimento adivinha-se algo tão sinistro que os restantes cães estão em permanente estado de alerta. Seguramente não se trata de nada de bom – é essa a desconfiança de todos e a certeza de Negro, que traz ainda no focinho e na memória as cicatrizes das lutas de outrora. Para ele, a sobrevivência é uma questão de instinto e de experiência. Leal e destemido, Negro embarca então numa perigosa viagem ao passado em busca dos seus dois grandes amigos. Neste romance negro assombroso, divertido e ao mesmo tempo esmagador, Arturo Pérez-Reverte narra, com a mestria de sempre, as aventuras de um cão num mundo bem diferente do dos humanos. Um mundo que se rege pelas mais elevadas regras – lealdade, inteligência e companheirismo – onde não há lugar para o politicamente correto ou para as convenções sociais. Um mundo em que por vezes há clemência para os inocentes e justiça para os culpados. Pleno de tensão dramática, Cães Maus Não Dançam brinda-nos com uma metáfora sobre a vida e os seus valores (ou a falta deles).

Subterrâneo
James Rollins

Wook.pt - Subterrâneo

Livro Físico

Uma viagem às profundezas da Terra, a um lugar que nunca sonhámos que existisse. Sob o gelo, uma equipa de especialistas escolhida a dedo segue em direção ao centro do mundo. Eles não são os primeiros que se aventuram neste magnífico labirinto subterrâneo. Aqueles que os precederam não voltaram. Sobre as rochas… através de cavernas imensas… além de um rio negro… não estamos sozinhos. Na escuridão, onde maravilhas de tirar o fôlego e terrores que ultrapassam a imaginação esperam por nós, há revelações que podem mudar o mundo, coisas que nunca deviam ser perturbadas… Continue a caminhar em direção a um milagre impossível, em direção a um mistério mais antigo que o tempo.

O Clube do Crime das Quintas-Feiras
Richard Osman

Wook.pt - O Clube do Crime das Quintas-Feiras

Livro Físico

Quatro reformados com alguns truques na manga. Uma polícia com o seu primeiro grande caso nas mãos. Um assassinato brutal. Bem-vindos a… O Clube do Crime das Quintas-feiras Num pacato bairro de residências privadas para reformados, quatro amigos improváveis reúnem-se uma vez por semana para discutir crimes que ficaram por resolver. Ron, um ex-sindicalista todo tatuado; a doce Joyce, uma viúva que não é tão ingénua quanto parece; Ibrahim, um ex-psiquiatra com uma incrível habilidade analítica; e a tremenda e enigmática Elizabeth, que lidera este grupo de investigadores amadores… ou nem por isso. Quando um homicídio ocorre no pequeno bairro, e uma misteriosa fotografia é encontrada ao lado do cadáver, o clube vê-se envolvido no seu primeiro caso real. Embora sejam quase octogenários, os quatro amigos têm alguns truques na manga… Será que este gangue pouco convencional, mas brilhante, irá conseguir apanhar o assassino antes que seja tarde demais? O melhor é nunca subestimar um grupo de velhotes.

Mulheres que Não Perdoam
Camilla Läckberg

Wook.pt - Mulheres que Não Perdoam

Livro Físico

Prisioneiras dos seus casamentos, cansadas de sofrer e com vontade de se vingar, três mulheres que não se conhecem trocam confidências num fórum da Internet. Ingrid, esposa de um famoso editor de jornal que sacrificou a sua carreira de jornalista em benefício do marido, descobre que este a está a trair sem escrúpulos. Birgitta, a doce professora apreciada por toda a comunidade, sabe que está doente há vários meses, mas continua a adiar a consulta ao médico. As contusões que cobrem o seu corpo podem trair a violência que ela sofre em silêncio. Victoria deixou a sua Rússia natal para se estabelecer na Suécia com um homem que conheceu num site de encontros. Mas ele não é de forma alguma o marido que ela imaginou e a sua nova vida é um pesadelo. É prisioneira de um bêbado obeso que a trata «como uma boneca inflável capaz de cozinhar e manter a casa limpa». Um dia, levadas ao limite, planeiam, mesmo sem se conhecerem, o crime perfeito.

Resistir ao Lorde
Evie Dunmore

Wook.pt - Resistir ao Lorde

Livro Físico

Para ganhar uma revolução, uma senhora deve ter posses e inteligência… só assim evitará que um irresistível libertino arruíne os seus planos e o seu coração. Lucie está desesperada. Ela e o seu grupo de sufragistas conseguiram finalmente o capital necessário para controlar uma grande editora de Londres. O objetivo? Utilizá-la como arma contra o Parlamento. Mas ninguém imaginava que entre ela e os seus objetivos estivesse a única pessoa capaz de a fazer perder a razão: Lorde Tristan. Ou que ele estaria disposto a ceder por um preço escandaloso: uma noite na sua cama. Lucie tenta Tristan como nenhuma outra mulher, derrubando as suas defesas com uma personalidade forte e fazendo crescer as chamas da devoção com cada confronto. Mas enquanto eles se envolvem num jogo perigoso que começa nos negócios e acaba na cama, a jovem teme que seja impossível ganhar uma revolução sem perder o seu coração.

Afectuosamente
Margareth Atwood

Wook.pt - Afectuosamente

Livro Físico

Afectuosamente é a primeira coletânea de poesia de Margaret Atwood em mais de uma década. A autora aborda temas como o amor, a perda, a passagem do tempo, a natureza – e zombies. A sua poesia tem uma tonalidade pessoal e introspetiva, e os temas que aborda são muito abrangentes. Poema após poema, dá largas à sua imaginação única e inflexível, com um olhar atento, cuidadoso e intuitivo sobre a vida. Embora seja mais conhecida pelas suas obras de ficção – nomeadamente pelos romances A História de Uma Serva e Órix e Crex, entre outros -, Margaret Atwood é, desde o início da sua carreira, uma das mais importantes poetisas contemporâneas e uma das poucas escritoras igualmente talentosas na ficção e na poesia. Esta coletânea será apreciada tanto pelos leitores dos seus romances quanto pelos leitores de poesia.

A Quinta
Joanne Ramos

Wook.pt - A Quinta

Livro Físico

Golden Oaks é um retiro luxuoso onde as mulheres encontram todo o tipo de serviços: refeições orgânicas, professores de fitness, massagens diárias – e tudo a custo zero. De facto, quem aqui reside ainda recebe uma elevada quantia de dinheiro. A contrapartida? Durante nove meses não pode deixar o espaço, os seus movimentos são monitorizados e tem de cortar os laços com a sua vida anterior enquanto se dedica a uma única tarefa: produzir o bebé perfeito para os clientes super-ricos. Jane, uma imigrante das Filipinas, está desesperada por um futuro melhor quando, depois de um processo rigoroso, é selecionada para ser “Hospedeira” em Golden Oaks – ou na Quinta, como os residentes lhe chamam. Mas grávida, frágil e preocupada com o bem-estar da sua família, Jane está determinada a contactar os seus. No entanto, se deixar a Quinta, perde a recompensa financeira que poderia mudar a sua vida para sempre. Apaixonante e provocador, A Quinta explora as tensões entre ambição, mérito, dinheiro e maternidade e levanta questões cruciais sobre os sacrifícios que as mulheres estão dispostas a fazer para melhorar os futuros daqueles que amam.

Vegan Feliz
Inês Pais

Wook.pt - Vegan Feliz

Livro Físico

«Ao longo destes anos a cozinhar fui-me apercebendo de que fugia a sete pés de todas as receitas que tivessem uma lista enorme de ingredientes e vários passos nas instruções. Gosto de uma cozinha descomplicada e pragmática, mas não gosto de comida insípida. Saladas básicas nunca me satisfizeram. Cozer uns vegetais e servi-los com arroz também não. Preciso que a comida mostre variedade e alegria e isso passa por ter um bom equilíbrio de sabores e de texturas para comer e chorar por mais! E muitas vezes senti que isso, em versão vegan, saudável e sem glúten, foi desafiante. Então, este livro acaba por ser um espelho dos desafios que fui ultrapassando em várias receitas, da minha forma descomplicada de encarar a cozinha e dos meus padrões algo exigentes face a sabores e texturas num prato. A maior parte das receitas tem até seis ingredientes, excluindo água, azeite e temperos e, ainda por cima… deixam pouca loiça para lavar. Tudo isto mesmo tratando-se de receitas vegetais e sem glúten… Acredito que sabermos que o prato diante de nós representa saúde, mas também descomplicação e inclusão, trará momentos de boa disposição à mesa, seja num contexto de convívio, ou na nossa rotina diária, em que sentimos necessidade de nos nutrir com comidas que apoiam um estilo de vida saudável e… feliz.»

Oito Crimes Perfeitos
Peter Swanson

Wook.pt - Oito Crimes Perfeitos

Livro Físico

Fenomenal, raro, absolutamente original e muito envolvente, este livro não deixará nenhum leitor indiferente Mais do que um thriller carregado de emoção e suspense, psicologicamente astuto e inteligente e que presta homenagem aos clássicos policiais, Oito Crimes Perfeitos é uma obra prima imperdível. Tudo começa quando o livreiro e aficionado por policiais Malcolm Kersham compila uma lista dos assassinatos mais engenhosos na ficção, a que dá o título «Oito Homicídios Perfeitos». Trata se de crimes escolhidos entre os melhores dos melhores, incluindo obras de Agatha Christie Patricia Highsmith ou Donna Tart. A surpresa surge quando uma agente do FBI lhe bate à porta em busca de informações sobre uma série de assassinatos que se parecem perigosamente com os crimes da sua antiga lista. E enquanto o livreiro decide reler os livros escolhidos, o assassino aproxima se, vigia o, observa cada movimento seu, qual sombra diabólica que sabe demais sobre a sua verdadeira história. Para se proteger, Malcolm decide procurar os potenciais suspeitos e começa a deixar atrás de si um rasto de morte.

O Falcão
Sveva Casati Modignani

Wook.pt - O Falcão

Livro Físico

Giulietta Brenna é uma mulher brilhante, com uma vida cheia e rodeada de afetos, que a ajudam a preencher o vazio deixado pela morte do marido mas não a impedem de viver com um espinho cravado no coração há mais de quarenta anos: o seu primeiro grande amor, o homem que a traiu e humilhou de forma imperdoável. Ela tem feito tudo para esquecer, mas o rosto dele está em todos os jornais e revistas que falam dos seus sucessos empresariais. Na tentativa de se livrar daquelas memórias de uma vez por todas, Giulietta queima as fotos e cartas que testemunham o seu amor de juventude. Porque, aos sessenta anos, ela quer recomeçar. Rocco Di Falco tem origens muito humildes. Nascido na Sicília, chegou a Milão na década de 1950. Um acontecimento traumático magoou-o profundamente, e o trabalho passou a ser a sua razão de viver. A intuição e a desenvoltura fizeram dele um dos homens mais ricos e importantes do mundo. No entanto, por mais voraz e brilhante que seja nos negócios, a sua vida é um desastre a nível sentimental. A verdade é que ele nunca deixou de amar Giulietta, a mulher que vergonhosamente traiu. E agora é hora de a reconquistar. Uma história intensa e emocionante, num turbilhão de reviravoltas que agarrará os leitores da primeira à última página.

Canto de Mim Mesmo
Walt Whitman

Wook.pt - Canto de Mim Mesmo

Livro Físico

Canto de Mim Mesmo é uma introdução perfeita à obra de Walt Whitman. Nele, o poeta celebra-se como pessoa, mas representando toda a gente. Quem fala no poema fala de todas as pessoas e talvez até por elas, sublinhando e engrandecendo e espantosa maravilha da experiência humana. Em tempos de conflito aberto e extraordinariamente preocupante entre Homem e Natureza, as palavras de Whitman, inspiradoras de todo o lirismo moderno, redescobrem significados, explorando a habilidade do ser humano para se unir ao que o rodeia, porém também a devastadora capacidade para o destruir. Escrito com o corpo e com a alma, que o autor tantas vezes nem distingue, numa abordagem tão poética quanto filosófica, Canto de Mim Mesmo é o livro ideal para saborear, para ler devagar, de inclusão lenta, porém tão profunda que pode ficar para sempre. Lê-lo é quase ser Walt Whitman.

As Maravilhas
Elena Medel

Wook.pt - As Maravilhas

Livro Físico

Qual o peso da família nas nossas vidas, e qual o peso do dinheiro? Que acontece quando uma mãe decide não cuidar da sua filha, e quando uma filha decide não cuidar da sua mãe? Seríamos diferentes se tivéssemos nascido noutro sítio, noutro tempo, noutro corpo? Neste romance há duas mulheres: María, a que em finais dos anos sessenta deixa a sua vida numa cidade de província para trabalhar em Madrid; e Alicia, que faz o mesmo caminho trinta anos mais tarde, por razões distintas. E há, claro, a mulher que as une e de quem praticamente não se fala: filha de uma e mãe da outra. As Maravilhas é um romance sobre o dinheiro, ou melhor, sobre como a falta de dinheiro pode determinar uma vida inteira de precariedade e matar todos os sonhos. Mas é também uma história sobre cuidados, responsabilidades e expetativas e sobre o passado recente desta nossa Península Ibérica, desde finais da ditadura até à explosão do feminismo, contada por duas mulheres que tão-pouco podem ir às manifestações lutar pelos seus direitos porque têm, claro, de trabalhar.

O Livro da Saudade
Sue Monk Kidd

Wook.pt - O Livro da Saudade

Livro Físico

Criada numa família rica de Séforis, Ana é uma jovem rebelde com uma mente brilhante e um espírito ousado. Ela estuda em segredo e escreve histórias sobre as mulheres da sua época, negligenciadas e silenciadas. Até que um encontro casual com Jesus muda tudo: o pacifista que se opõe ao domínio de Roma e que ajuda os pobres e as prostitutas cativa Ana, que abandona tudo para viver com ele em Nazaré. Contudo, os desejos reprimidos que Ana guarda dentro de si colocam-na em perigo. Durante a turbulenta resistência à ocupação de Israel por Roma, ela é forçada a fugir para Alexandria, onde revelações surpreendentes, perigos ainda maiores e um ambiente inesperado a aguardam. Ana determina o seu próprio destino durante uma excecional convergência de acontecimentos, decisivos para a História da Humanidade. Com base em pesquisa meticulosa e escrito com uma abordagem reverente da vida de Jesus que realça a sua natureza humana, O Livro da Saudade é o relato da luta corajosa de uma mulher para seguir as suas paixões e fazer ouvir a sua voz num tempo, lugar e cultura projetados para a silenciar.

Um Barco para Ítaca
Manuel Alegre

Wook.pt - Um Barco para Ítaca

Livro Físico

Primeira edição autónoma na Dom Quixote (4ª edição no total) do poema dramático Um Barco para Ítaca. Foi escrito no exílio, em Argel, e publicado em Portugal, em 1971. Foi levado à cena em 1974 por Norberto Barroca, na Casa da Comédia, e em digressão pelo país. Posteriormente, com Vasco Pereira da Costa, foi representado no Teatro Académico Gil Vicente, em Coimbra. E em muitas instituições escolares ao longo dos anos.

Consentimento
Vanessa Springora

Consentimento

Livro Físico

O livro-testemunho que incendiou a sociedade francesa. Uma história de amor e perversão, de vítimas e predadores. Paris, meados da década de 80: a jovem V. procura nas páginas dos livros algo que preencha o vazio de afeto deixado pelo divórcio dos pais. Com treze anos, num jantar, conhece G., escritor, figura da elite intelectual parisiense, semblante de monge budista e «olhos de um azul sobrenatural». Desconhece a reputação sulfurosa de que o escritor de cinquenta anos goza e desde o primeiro olhar é conquistada pelo magnetismo daquele homem, pelos olhares que lhe dedica. Depois de um meticuloso cortejo de algumas semanas, V.entrega-se a G. de corpo e alma.

Raparigas em Chamas
C. J. Tudor

Raparigas em Chamas

Livro Físico

Uma vigária pouco convencional tem de exorcizar o passado sombrio de uma aldeia remota, assombrada pela morte e por desaparecimentos misteriosos, no novo thriller explosivo e inquietante da autora best-seller de O Homem de Giz. Há quinhentos anos, mártires protestantes foram queimados. Há trinta anos, duas adolescentes desapareceram sem deixar rasto. Há algumas semanas, o responsável da paróquia local enforcou-se na nave da igreja. A reverenda Jack Brooks, mãe solteira de uma filha de quinze anos e dona de uma consciência pesada, chega à pequena aldeia com esperança de um novo começo. Em vez disso, encontra Chapel Croft repleta de conspirações e segredos, e é recebida com um estranho presente de boas-vindas: um kit de exorcismo e um cartão que a avisa: «Nada há encoberto que não venha a descobrir-se, nem oculto que não venha a conhecer-se.» Quanto mais Jack e a sua filha, Flo, exploram a localidade e conhecem os seus estranhos habitantes, mais elas são atraídas para as antigas divisões, mistérios e suspeitas. E quando Flo começa a ver imagens de raparigas em chamas, torna-se evidente que há fantasmas que se recusam a ficar enterrados. Descobrir a verdade pode ser mortal, num lugar com um passado sangrento, onde todos têm algo a esconder e ninguém confia num estranho.

[Sinopses de wook.pt]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s