“há anos em mim
que não dormiram”
(p. 87)

Rupi Kaur nasceu a 4 de outubro de 1992 na Índia. É escritora, poeta e conhecida pela sua faceta feminista. Tornou-se conhecida ao publicar os seus poemas no instangram.
Corpo casa é um livro de poesia, daquele género de poesia que não rima. Eu adoro poesia, mas admito que prefiro aquela rima. É raro pegar num livro como este. Por isso, ainda temos de reconhecer mais mérito a esta obra. Adorei!
Corpo casa é uma obra breve, que se lê de um trago se fôr preciso, mas que deve ser saboreada longa e demoradamente. É um livro extremamente adulto e maduro, que revela muita maturidade por parte da autora. É um livro em que Rupi Kaur deixa transparecer de uma forma extremamente clara e nitida os seus sentimentos e é isso que faz as melhores poesias: a sinceridade em tudo o que a vida tem.
Fala de sexo e amor, de amizade, de dor e comunhão, fala de tudo e de nada, da vida como um todo e de muito mais. Ler este livro relembra-nos as pequenas coisas da vida, aquelas que deixamos passar mas que vendo bem são as únicas que realmente importam.
Muito, muito recomendado! 5*