Lançamentos infanto-juvenis que prometem valer a pena

Verde é a Cor do Natal
Drew Daywalt e Oliver Jeffers

Wook.pt - Verde é a Cor do Natal

Livro Físico

Os lápis de cor de o dia em que os lápis desistiram estão de regresso. Tudo porque o verde insiste que é a única cor de Natal na caixa. É claro que os outros lápis também têm uma palavra a dizer até porque não haveria Natal sem eles! Pai Natal sem vermelho? Neve sem branco? Sinos sem prateado? Renas sem castanho? Afinal são precisas mais cores para tornar o Natal especial.

Histórias de Adormecer para Raparigas Rebeldes
100 Mulheres negras que mudaram o Mundo

Wook.pt - Histórias de Adormecer para Raparigas Rebeldes

Livro Físico

Neste novo volume da coleção Raparigas Rebeldes, lêem-se histórias de cem mulheres negras incríveis que tentaram tornar o mundo melhor para si e para as pessoas à sua volta. Escrito e ilustrado inteiramente por mulheres ou pessoas não binárias negras, este volume inclui nomes atuais, como a poeta Amanda Gorman, mas também figuras históricas, como a jornalista Ida B. Wells ou a cantora Aretha Franklin. Com prefácio de CaShawn Thompson, criadora do movimento #blackgirlmagic.

O Grande Livro da Vida
Yuval Zommer

Wook.pt - O Grande Livro da Vida

Livro Físico

Sabias que as lontras-marinhas dão as mãos da mesma maneira que os humanos? Ou que os caranguejos-eremitas têm casas? E que as borboletas têm hora de ir para a cama? Isto acontece porque todos fazemos parte da natureza – e é uma coisa que vale a pena celebrar. Pertencemos todos à natureza e a natureza pertence a todos nós.

A Árvore em Mim
Corinna Luyken

Wook.pt - A Árvore em Mim

Livro Físico

Cada um de nós é como uma árvore, com raízes, tronco, seiva, ramos e rebentos. Um retrato luminoso e poético da força que há dentro de cada um de nós e da nossa ligação ao mundo natural, escrito e ilustrado pela autora premiada do aclamados O Livro dos ErrosO André Semeão Não Tem um Cavalo e O Meu Coração.

Gosto de ti (quase sempre)
Anna Llenas

Wook.pt - Gosto de ti (quase sempre)

Livro Físico

“Vamos à praia?” “Não… vamos à montanha…” Porque será que determinadas características de uma pessoa por vezes nos agradam mas outras vezes nos incomodam? O Rui e a Rita são muito diferentes um do outro. Aceitar as diferenças nem sempre é fácil… Mas quem disse que seria? Este livro destina-se não só a crianças mas também a adultos, e convida-nos a compreender o que nos diferencia, mostrando o efeito mágico dos opostos.

Que Ossos Curiosos!
Janet Ahlberg e Allan Ahlberg

Wook.pt - Que Ossos Curiosos!

Livro Físico

Uma divertida história protagonizada pelos esqueletos de um homem, de um rapaz e de um cão que saem uma noite para passear e assustar as pessoas. Porém, longe de meterem medo, estas simpáticas e alegres personagens divertem os leitores, ao mesmo tempo que também elas se divertem a cantar, a brincar às escondidas e à apanhada ou a pregar sustos umas às outras, até ao momento em que o cão tropeça, estatelando-se no chão feito em pedaços… Para reconstruir os ossos desconjuntados do seu animal de estimação, o esqueleto grande e o pequeno, completamente despistados, armam uma tremenda e cómica confusão!

Como se Diz Amo-te
Marilyn Singer e Alette Straathof

Wook.pt - Como se Diz Amo-te

Livro Físico

A sério. Não há que enganar. Todos queremos ter um par. Das danças dos grous às cançoes das baleias, os seres vivos que habitam a Terra têm a sua forma especial de dizer «Amo-te!». Um belo poema sobre o amor e as suas diversas manifestações na Natureza.

Os Peixes que Fugiram da História
Maria João Freitas

Wook.pt - Os Peixes que Fugiram da História

Livro Físico

Há uma série de cartazes colados nas árvores de A-Ver-O-Mar. Parece que vários peixes deixaram de ser avistados no mar há demasiado tempo. O João, a Rita e o André querem saber porquê. Contam com as suas famílias, gente que vive do que o mar dá, para compreender este mistério: o Capitão, avô paterno do João e verdadeiro lobo do mar; o tio da Rita, que é pescador; ou o pai do André, chefe de cozinha do restaurante Neptuno… Todos sofrem as consequências da falta de peixe no mar. Mas quem serão os culpados?

Artur e o Avô
Wendy Meddour

Wook.pt - Artur e o Avô

Livro Físico

O Artur adora falar com o avô. Mas algo estranho se passa… parece que o avô deixou de o ouvir e até de falar. A mãe diz-lhe que ele só precisa de tempo. Mas, como todas as crianças, o Artur insiste e pede ao avô para brincarem aos Três Preferidos. Irá esta brincadeira ajudar o avô a recuperar? Uma história comovente sobre o amor, a perda e a importância dos avós!

[Sinopses de wook.pt]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s