Lançamentos literários debaixo de olho [agosto 2021]

Um Fogo Lento
Paula Hawkins

Um Fogo Lento

Livro Físico

O livro mais aguardado do ano. O novo êxito da autora bestseller mundial. Um homem é encontrado brutalmente assassinado em Londres, dentro de um barco, o que levanta uma série de questões sobre três mulheres que o conheciam. Laura é a jovem problemática que foi vista pela última vez com a vítima. Carla é a tia inconsolável, ainda de luto por outro familiar falecido pouco tempo antes. E Miriam é a vizinha bisbilhoteira que encontrou o corpo coberto de sangue, mas que claramente esconde segredos da polícia. Três mulheres com ligações distintas a este homem. Três mulheres consumidas pelo ressentimento que estão ansiosas por se vingarem do mal que lhes foi infligido. E, quando toca a vingança, mesmo as melhores pessoas são capazes dos atos mais terríveis. Até onde irão estas mulheres para encontrar a paz de espírito? E durante quanto tempo podem os segredos arder em fogo lento antes de irromperem em chamas descontroladas? Com a mesma força com que cativou dezenas de milhões de leitores em A Rapariga no Comboio e Escrito na Água, Paula Hawkins desenvolve brilhantemente uma história inesquecível de segredos, assassínio e vingança.”

O Acordo da Rainha
Anne Bishop

O Acordo da Rainha

Livro Físico

“O regresso ao Mundo Negro, sensual e poderoso das Jóias Negras. Depois de um erro de juventude, a reputação do Senhor Dillon ficou arruinada, deixando-o vulnerável perante as jovens aristocratas que procuram um pouco de diversão. Para recuperar a honra, necessita de uma ligação acima de qualquer suspeita. Acreditando que deixou para trás a nobreza que o desprezou, escolhe Jillian, uma jovem protegida de Lucivar Yaslana, o imprevisível Príncipe dos Senhores da Guerra de Ebon Rih. Por outro lado, o casamento de Surreal SaDiablo e Daemon Sadi está a desmoronar-se. Este reconhece que algo não está bem, mas não percebe que ao reprimir a própria natureza para poupar a mulher está lentamente a destruir-se. Pior: a pessoa que o poderia ajudar desapareceu de todos os reinos, a Feiticeira, a única Rainha suficientemente poderosa para o controlar. Enquanto Jillian vive as emoções do primeiro amor com Dillon, Surreal e Daemon lutam para salvar um casamento de pesadelo, enquanto Lucivar procura uma forma de manter a família a salvo…”

A Rapariga da Rosa
Leslie Wolfe

A Rapariga da Rosa

Livro Físico

Três histórias. Duas vidas. Um assassino. A agente Tess Winnett está de volta com três casos reunidos num único livro. Raparigas desaparecidas, evidências perturbadoras e crimes terríveis. Tess Winnett corre contra o tempo. Um corpo congelado, vidas suspensas nas mãos de assassinos em série, destinos cruzados e mensagens misteriosas em corpos ensanguentados. Quantas mais vítimas terão de morrer? Quanto tempo mais irão os assassinos continuar a escapar? Um corpo congelado, incapaz de se mover. Os olhos vazios, fixos no sangue que emana do seu próprio corpo, enchendo uma taça de porcelana cuidadosamente trabalhada a ouro. Os lábios entreabertos de quem soltou um grito que não chegou a ninguém. E ele apenas sorri, enxugando-lhe as lágrimas com os dedos frios. Marcada para a morte. Um número, uma letra. Duas personagens, nove cortes, os seus destinos cruzados e nitidamente esculpidos na pele ensanguentada de Danielle. Tess já tinha visto isto antes. Nos corpos de outras vítimas… ela conhece aquela assinatura… O Assassino das Palavras está de volta, no entanto, a sua identidade permanece um mistério. Um assassino impulsivo, desorganizado e rápido como um relâmpago. E porque terá deixado Danielle com vida? MORTE NAS ALTURAS. O mar alto não teve tempo suficiente de destruir o corpo. A sua beleza permanece intacta, os lábios pálidos em memória de um último suspiro, o rosto escondido por mechas de cabelo escuro e ondulado. Cada centímetro da sua pele testemunha um terrível destino entregue nas mãos de um assassino que nunca esperou que ela fosse encontrada.

Refém
Clare Mackintosh

Refém

Livro Físico

Um thriller claustrofóbico que te transporta até um voo arrepiante de vinte horas, sem escalas, de Londres a Sydney. Mina está a tentar concentrar-se no seu trabalho como hospedeira de bordo em vez de pensar nos problemas da sua filha de cinco anos ou nas fissuras do seu casamento. Mas, assim que o avião se encontra a quilómetros de altitude, Mina recebe uma nota arrepiante de um passageiro anónimo. Alguém com a intenção de garantir que o avião nunca chegue ao seu destino. Alguém que precisa da colaboração de Mina e sabe exatamente como fazê-la obedecer. Restam vinte horas para aterrar no destino. Muita coisa pode acontecer em vinte horas.

Frágil
Jodi Picoult

Frágil

Livro Físico

Para salvar a sua filha, tem de dizer ao mundo que desejava que ela nunca tivesse nascido… Seria capaz? Até onde estaria disposto a ir para garantir o futuro de um filho? Quando Willow nasce com osteogénese imperfeita, uma doença grave que a faz ter ossos extremamente frágeis, os seus pais, Charlotte e Sean, ficam arrasados, a menina vai sofrer centenas de fraturas ao longo de uma vida de sofrimento e dor. Se por acaso tropeçar e cair, pode ter uma fratura exposta e passar os seis meses seguintes em tratamentos que a impedirão de andar. Depois de anos de cuidados constantes com Willow, a família está à beira da falência. Uma dupla de advogados propõe à mãe, Charlotte, uma oportunidade de salvação: processar a obstetra por acompanhamento médico indevido e por não ter diagnosticado a doença de Willow a tempo de poderem optar por fazer um aborto. A indemnização pode assegurar a Willow um futuro tranquilo, mas, para a obter, Charlotte tem que processar a doutora Piper Reece, a sua obstetra e melhor amiga, e afirmar perante o júri que gostaria que a sua filha nunca tivesse nascido… Uma família ligada pela tragédia, pela vontade desesperada de impedir que os seus laços se rompam e, acima de tudo, pela imensa capacidade de amar, numa história inesquecível sobre a fragilidade da vida e até onde estamos dispostos a ir para a proteger.

Arrepio
Allie Reynolds

Arrepio

Livro Físico

O que era para ser um encontro de amigos nos Alpes franceses, transforma-se num cenário mortal, quando descobrem que alguém os isolou no alto da montanha, em meio de uma tempestade. Milla Anderson, antiga atleta de alta competição, aceita um convite para uns dias numa pequena estância de desportos de inverno, antes do início da temporada. Convencida que vai divertir-se com quatro velhos amigos, a recordar velhos tempos. Mas, depressa percebe que algo de muito errado se está a passar. A estância está deserta, os teleféricos que os transportaram até ao lugar estão parados e todos os telemóveis e computadores desapareceram. No hotel aguarda-os um jogo que os vai levar à verdade sobre Saskia, a amiga que perderam uma década antes, naquele mesmo sítio, durante uma competição de snowboarding. Fechada naquela montanha, Milla rapidamente se apercebe como não pode confiar em ninguém… ela pode ser a próxima a desaparecer.

O Fim
Salvatore Scibona

O Fim

Livro Físico

15 de agosto de 1953. É dia de festa ruidosa e turbulenta em Elephant Park, um enclave de imigrantes italianos no norte do Ohio. Enquanto as festividades atingem um patamar frenético e trasbordam para as ruas, cinco membros da comunidade suportam o peso de um terrível segredo. O padeiro da vila recebe uma notícia dolorosa, o joalheiro curva-se abnegadamente sobre o seu trabalho, uma costureira de cortinas fala em voz baixa pelo fio torcido de um telefone, um adolescente perturbado procura a liberdade fora da crescente multidão  da festa e uma abortadeira idosa e ressentida mantém sob apertada vigilância a comunidade sobre a qual sente que está a perder o domínio. Lentamente, à medida que estas personagens obstinadas e primorosamente desenhadas colidem entre si, torna-se evidente que, sepultada a grande profundidade nos seus corações, está a verdade há muito silenciada sobre o crime que assombrou o mundo de cada uma delas. Criativo, explosivo, tendo em fundo as tensões raciais, espirituais e morais que deram origem à América moderna, O Fim assinala a brilhante estreia de Salvatore Scibona como uma voz nova e eletrizante na ficção americana.

O Antropoceno
John Green

O Antropoceno – Uma Crítica

Livro Físico

O Antropoceno é o período de tempo que corresponde à era geológica que vivemos atualmente. A humanidade tem vindo a reconfigurar o planeta, bem como a sua biodiversidade, e John Green faz uma análise crítica dessa intervenção, usando para isso uma escala de cinco estrelas Nesta notável coletânea de ensaios, que surgiram a partir do seu revolucionário podcast, o autor bestseller fala-nos dos seus temas mais queridos. Desde obras de arte famosas ao cometa Halley, do ar condicionado aos gansos do Canadá ou à Internet, nada lhe escapa. Divertidas e sofisticadas, as suas opiniões registam as contradições da condição humana. Enquanto espécie, somos a um tempo demasiado poderosos e desprovidos de poder, paradoxo que se evidenciou durante a recente pandemia, a qual – como não podia deixar de ser! – nos afastou e ao mesmo tempo nos uniu. O talento de John Green como contador de histórias está bem patente ao longo das páginas deste livro. De coração aberto, o autor celebra, sem ironias, o ato de nos apaixonarmos pelo nosso mundo. Trata-se de um livro que não podia vir em melhor altura. O certo é que nos fará refletir sobre as nossas prioridades, e não deixará ninguém indiferente.

Noivas de Roma
Debra May Macleod

Noivas de Roma

Livro Físico

Roma, 45 a. C. Seis sacerdotisas têm a tarefa de guardar a Chama Eterna: são as Virgens Vestais, veneradas como divindades desde os tempos de Rómulo e Remo. Mas o seu poder é acima de tudo político, num mundo de privilégios, conspirações e traições. Um poder que Pompónia, a Vestalis Maxima, exerce com habilidade e que a coloca no centro do conflito entre duas forças: Marco António e Cleópatra de um lado, e Otaviano e a sua intriguista esposa Lívia do outro. Porém, Pompónia guarda secretamente uma afeição proibida: a de Quinto, sacerdote de Marte e soldado de César. Assim, quando uma acusação de adultério é levantada contra as Vestais, ela sabe o castigo que a espera: ser enterrada viva no Campo Celerado. Será que a sua astúcia, charme e destreza política serão suficientes para restaurar o respeito devido às mulheres mais importantes de Roma? Em Noivas de Roma, Debra May Macleod recria habilmente o mundo da antiga Roma com a sua brutalidade, vivacidade e riqueza histórica. Um livro ambicioso, tão inteligente como comovente, que dá vida à ordem Vestal como nunca foi feito até hoje.

[Sinopses de wook.pt]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s