Locais literários para visitar neste verão [parte 1]

Ainda temos de ter cuidado e manter certas precauções, mas já podemos dar umas voltas pelo país. Como tal, hoje viemos sugerir-vos alguns locais relacionados com os livros que são excelentes locais para visitarem! Querem saber quais? Ora vejam lá…

Bibliotecas

Biblioteca Pública de Évora

Biblioteca Pública de Évora reabre de “cara lavada” após obras de  conservação – S+

Fundada em 1805 por Frei Manuel do Cenáculo, a Biblioteca Pública de Évora é uma das mais antigas do país, tem um fundo patrimonial imenso e é uma das poucas que recebe o depósito legal. Nestas salas podem encontrar livros atuais, livros antigos, livros muito antigos e algumas obras raríssimas como uma bíblia do séc. XIV ou uma 2ª edição dos Lusíadas. Para além disso Évora é uma cidade que tem muito, muito mais para ver, pelo que vale sempre a pena aproveitar!

Biblioteca Nacional de Portugal

Biblioteca Nacional de Portugal assinala 50 anos com exposição inédita |  e-cultura

Situada no Campo Grande, em Lisboa, a Biblioteca Nacional de Portugal é a biblioteca portuguesa com o maior fundo patrimonial do país. Foi criada em 1796 com o nome de Real Biblioteca Pública da Corte com o intuito de que os livros fossem de acesso livr a qualquer pessoa.

Biblioteca Joanina

Biblioteca Joanina em Coimbra - 2021 | Dicas incríveis!

A Biblioteca Joanina começou a ser construída em 1717. Situa-se no Paço das Escolas da Universidade de Coimbra, tem uma arquitetura claramente barroca que a torna uma referência mundial dentro deste estilo arquitetónico e além de ser um local de concentração para muitos estudiosos é também um local onde acontecem diversas atividades culturais.

A Biblioteca do Palácio Nacional de Mafra

A impressionante Biblioteca do Palácio Nacional de Mafra conta com mais de 36 000 volumes, incluindo algumas bastante raras como a famosa Crónica de Nuremberga e algumas das primeiras enciclopédias conhecidas. Infelizmente, as visitas carecem de aprovação e marcação.

Biblioteca da Academia de Ciências de Lisboa

A surpreendente biblioteca da Academia de Ciências de Lisboa | capitalbloogs

Possui também ela um espólio raro e impressionante, rico em obras de carácter cientifico e de carácter religioso. Podem ver o site dela aqui.

Livrarias

Livraria Lello

Portugal: Livraria Lello pagará mil euros aos melhores contos da quarentena  | Viagem e Turismo

Situada no Porto e inaugurada em 1881, a Livraria Lello é uma das mais antigas de Portugal. Com pormenores arquitéctónicos únicos, transporta-nos para um mundo mágico e bem recheado de livros. O Difícil vai ser sair de lá sem nenhum…

Livraria Ler Devagar

Livraria Ler Devagar, Lisbon | Ticket Price | Timings | Address: TripHobo

Bastante mais recente é a Livraria Ler Devagar, fundada em 1999 no Bairro Alto e que agora se situa agora no LX Factory. Uma livraria de uma dimensão impressionante, que se estende por três andares e também nos traz diversas atividades culturais…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s