A Dança das Estrelas – Emma Donoghue
Dublin, 1918. Numa Irlanda duplamente devastada pela guerra e doenças, a enfermeira Julia Power trabalha num hospital sobrelotado e com falta de pessoal, onde grávidas que contraíram uma gripe desconhecida são colocadas em quarentena. Neste contexto já bastante difícil de gerir, Julia terá ainda de lidar com duas mulheres enigmáticas: a Dra. Kathleen Lynn, procurada pela polícia por ser uma líder revolucionária do Sinn Féin, e uma jovem ajudante voluntária sem experiência de enfermagem, Bridie Sweeney. É numa enfermaria minúscula, escura e sem condições, que estas mulheres vão lutar contra uma pandemia desconhecida, perder pacientes, mas também trazer novas vidas ao mundo. No meio da devastação, histórias de amor e humanidade no dia a dia de mães e cuidadoras que, de várias formas, acabam por cumprir missões quase impossíveis.
Quando o Amor é Fogo – Sarah Hogle
Naomi e Nicholas foram feitos um para o outro. São aquele casal irritante de tão perfeito. São lindos e sempre amorosos e apaixonados. Entre eles, há uma química incrível… mesmo quando se odeiam de morte. Naomi é encantadora e inteligente. Nicholas não podia ser mais atencioso. O casamento está marcado para daí a três meses. O único problema? Já não se suportam! Podiam sempre cancelar a festa iminente – só que quem o fizer vai ter de arcar com todos os custos (e, acreditem, são muitos). E é quando ambos se apercebem disto que começa o verdadeiro braço de ferro, em que vale tudo: desde as inofensivas partidas e sabotagem até à mais cruel chantagem emocional. Agora que já não têm nada a perder, podem finalmente abandonar a fachada da perfeição e serem simplesmente… eles próprios. E não é que se estão a divertir um com o outro como nunca? Quando o Amor é Fogo é uma história hilariante e ao mesmo tempo enternecedora que explora a importância da confiança e da comunicação entre um casal e mostra que, havendo amor, tudo se ultrapassa… (até mesmo uma sogra metediça!)
O Rei Perverso [vol. 2] – Holly Black
(Jovem Adulto)
Para proteger o irmão mais novo, Jude uniu-se ao príncipe cruel, Cardan, e tornou-se o poder por detrás do trono. Mas se a corte de Faerie é difícil de gerir, já Cardan revela-se completamente impossível de controlar. Enquanto rei, ele está determinado em humilhar Jude, mesmo que continue fascinado por ela. Um jogo de rivalidade, que se torna mais intenso e explosivo a cada dia do curto reinado de Cardan. Mas quando Jude acha que tem todas as peças na mão, alguém próximo a atraiçoa, ameaçando os seus elaborados planos para Faerie. Agora, ela precisa desesperadamente de manter Cardan no trono, por mais tempo do que o planeado e contra a vontade dele. Mas o novo rei tem outras ideias ao descobrir que o poder além de viciante… é perverso! E as fadas sabem-no muito bem! Com uma intriga de tirar o fôlego, magia e motivações sanguinárias, esta é a muito aguardada sequela de O Príncipe Cruel, que deixará os leitores rendidos à conspiração das fadas.
As Pontes de Madison County – Robert James Waller
Em agosto de 1965 Robert Kincaid de 52 anos, carrega a sua carrinha e parte para Madison County no interior dos Estados Unidos, onde ficam as sete pontes cobertas que ele tem de fotografar para a revista National Geographic. A existência plácida de Francesca Johnson, casada e com dois filhos, é completamente abalada com a chegada inesperada do fotógrafo. Neste clássico da literatura contemporânea, James Waller põe em cena o amor profundo entre Robert e Francesca Inicialmente, nenhum deles espera que este encontro fortuito conduza a uma aventura, porém, a atração que ambos sentem é inegável e dará lugar a um amor profundo e duradouro. A sua história prova ao mundo que o valor das coisas está na intensidade que elas carregam e não no tempo que duram.
ComTradição – Henrique Sá Pessoa
Do desafio lançado pelo canal 24Kitchen, nasceu o ComTradição, um programa de cozinha tradicional portuguesa, de cozinha regional, de aproximação ao que é nosso. Ao longo da primeira temporada, o chef Henrique Sá Pessoa percorreu o país recriando, com um toque pessoal, algumas das nossas receitas clássicas, tornando-as mais leves, descomplicadas, acessíveis, e, acima de tudo, de fácil execução. Agora, sob o formato de livro, o chef Henrique Sá Pessoa e o canal 24Kitchen levam até sua casa as receitas que fizeram as delícias dos espectadores da primeira temporada do ComTradição. Descubra como é fácil confecionar um Bacalhau à Zé do Pipo, uma Bola de Presunto, Rojões, Amêijoas à Bulhão Pato, Peixinhos da Horta, Pão-de-Ló ou mesmo até uns Papos de Anjo, e qual a região de onde provêm. Arregace as mangas, prepare a panela e entre no mundo da cozinha tradicional portuguesa – com um toque do Henrique Sá Pessoa.
Escrito com o sangue do meu coração – Diana Gabaldon
[Outlander vol. 8]
Durante a Batalha de Monmouth, enquanto ajuda soldados feridos, Claire é baleada. É salva por Denzell Hunter e Jamie demite-se do Exército Continental para poder acompanhar a sua recuperação. Mas não são apenas as feridas físicas com que Claire tem de batalhar; ao enfrentar a sua própria mortalidade e alguns fantasmas do seu passado, Claire terá de lidar com os demónios da sua mente para sobreviver. No século XX, Brianna conseguiu recuperar o seu filho Jemmy depois deste ter sido raptado, mas ainda não pode respirar de alívio; enganado por Rob Cameron, Roger viajou pelas rochas para procurar Jemmy no passado. Brianna tem de decidir se espera que Roger regresse ou se deve atravessar as rochas para o ir buscar, não esquecendo o risco que os seus filhos correm em ambas as épocas. Roger, no entanto, tem os seus próprios desafios pela frente quando encontra alguém do seu passado durante a sua viagem.
Um Crime Esquecido – Jude Devereaux
A escritora Sara Medlar e os seus companheiros de aventura – a sobrinha Kate e o amigo Jack – decidem que está na altura de fazerem umas férias. Afinal, solucionaram dois crimes e alguma tranquilidade vinha mesmo a calhar. Porque não uma visita à pacata Inglaterra, onde uma velha amiga de Sara tem um maravilhoso hotel de luxo? Mas Kate e Jack depressa percebem que não se trata de uma viagem de lazer. Pois a elegante mansão encerra mistérios por resolver. Algumas décadas antes, durante um jantar, um casal desapareceu sem deixar rasto. Agora, tantos anos depois, Sara convida as pessoas que estiveram presentes nessa noite, numa tentativa de reviver os acontecimentos e deslindar o enigma. O problema é que todos têm algo a esconder… e a descoberta de um corpo torna claro que naquela noite fatídica havia um assassino entre eles. Será Sara capaz de desvendar a verdade sobre o que se passou? E conseguirá ela viver para contar a história? Depois do sucesso de Um Crime Anunciado e Um Crime Exagerado, Jude Deveraux volta a aventurar-se (e bem!) nos romances de suspense.
Cães Maus Não Dançam – Arturo Pérez-Reverte
Há vários dias que no bebedouro de Margot, local onde se reúnem os rafeiros do bairro, não há notícias de Teo nem de Boris. Por detrás deste desaparecimento adivinha-se algo tão sinistro que os restantes cães estão em permanente estado de alerta. Seguramente não se trata de nada de bom – é essa a desconfiança de todos e a certeza de Negro, que traz ainda no focinho e na memória as cicatrizes das lutas de outrora. Para ele, a sobrevivência é uma questão de instinto e de experiência. Leal e destemido, Negro embarca então numa perigosa viagem ao passado em busca dos seus dois grandes amigos. Neste romance negro assombroso, divertido e ao mesmo tempo esmagador, Arturo Pérez-Reverte narra, com a mestria de sempre, as aventuras de um cão num mundo bem diferente do dos humanos. Um mundo que se rege pelas mais elevadas regras – lealdade, inteligência e companheirismo – onde não há lugar para o politicamente correto ou para as convenções sociais. Um mundo em que por vezes há clemência para os inocentes e justiça para os culpados. Pleno de tensão dramática, Cães Maus Não Dançam brinda-nos com uma metáfora sobre a vida e os seus valores (ou a falta deles).
Subterrâneo – James Rollins
Uma viagem às profundezas da Terra, a um lugar que nunca sonhámos que existisse. Sob o gelo, uma equipa de especialistas escolhida a dedo segue em direção ao centro do mundo. Eles não são os primeiros que se aventuram neste magnífico labirinto subterrâneo. Aqueles que os precederam não voltaram. Sobre as rochas… através de cavernas imensas… além de um rio negro… não estamos sozinhos. Na escuridão, onde maravilhas de tirar o fôlego e terrores que ultrapassam a imaginação esperam por nós, há revelações que podem mudar o mundo, coisas que nunca deviam ser perturbadas… Continue a caminhar em direção a um milagre impossível, em direção a um mistério mais antigo que o tempo.
Sobreviventes – Rebecca Clifford
Como é possível dar um sentido à vida quando não se sabe de onde se veio? Esta foi uma questão central para os mais jovens sobreviventes do Holocausto, cujas memórias antes da guerra eram vagas ou inexistentes. Rebecca Clifford reúne as memórias de mais de uma centena de crianças judias que sobreviveram ao Holocausto e que partilharam com a investigadora as suas histórias, desde a infância em campos de concentração até à idade adulta e velhice. Um livro que desafia a nossa conceção de trauma, sobretudo quando a infância é marcada pela rutura e pela perda.
**Sinopses de wook.pt**
Olá! Gostei bastante de ler as sinopses, para mim, o mais interessante parece ser o Quando o Amor é Fogo – Sarah Hogle! Boas leituras 🙂
GostarLiked by 1 person