O Dia em que Perdemos o Amor – Javier Castillo

Resultado de imagem para õ dia em que perdemos o amor

Livro Físico

“- As coincidências não são mais do que o destino disfarçado de inocência.”

“O amor é tão mágico que, se estivermos prestes a morrer, aparece do nada para encontrar-mos um motivo pelo qual viver. Nem que seja pela pessoa que está prestes a matar-nos.”

Resultado de imagem para javier castillo
Javier Castillo

Javier Castillo nasceu a 1987 em Málaga, Espanha. É licenciado em gestão e trabalhou como consultor financeiro. O seu primeiro romance, O Dia em que Perdemo a Cabeça, vendeu mais de 275 000 cópias.

Um dia, uma misteriosa mulher aparece a vaguear nua pelas ruas. Levada para a esquadra da policia, começa a vaticinar mortes que acabam a acontecer. O inspector Bowring depressa se apercebe que essa mulher parece ter a resposta para o maior crime que já teve de enfrentar, que é também a sua maior falha. Entretanto, o número de mortos continua a aumentar…

O Dia em que Perdemos o Amor é uma narrativa com muitas personagens, mas de uma leitura fácil e viciante. É uma história complexa, que não deixa pontas soltas no fim. Gostaria que algumas das personagens estivessem mais desenvolvidas, mas são muitas pelo que isso poderia tornar o livro em algo infindável.

É a segunda parte de O Dia em que Perdemos a Cabeça, mas é possível lê-lo separadamente. Eu li, e embora considere que teria sido uma leitura ainda mais completa e instigante se tivesse lido as duas partes, é perfeitamente possível compreender a história deste livro em separado.

Apesar de ter adorado a leitura foi uma obra que não me marcou particularmente. Eu diria que faltou profundidade, mas talvez isso melhore com a leitura das duas obras e não apenas desta. Achei tudo visto muito à superficie, as personagens, as suas acções, as suas escolhas, os seus sentimentos…

Ainda assim é um livro magnífico, que nos envolve numa fantástica aura de suspense e com um enredo muito bem pensado. O fim é surpreendente e muito bom!

Recomendado, 4*

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s