Dez autores que nasceram em Janeiro

Umberto Eco

Desculpe, Umberto Eco

Umberto Eco nasceu em Alessandria a 5 de janeiro de 1932 e faleceu em Milão a 19 de fevereiro de 2016. É filósofo e escritor, doutorou-se pela Universidade de Turim com apenas 22 anos e os seus primeiros escritos basearam-se na obra de S. Tomás de Aquino. Das suas obras destacamos O Nome da Rosa, um romance histórico quem tem conquistado leitores em vários lugares do mundo, Como se faz uma tese em ciências humanas e Semiótica e filosofia da linguagem, mas há muito por onde escolher.

Lewis Carroll

Biography of Lewis Carroll, Author of Children's Books

Charles Lutwidge Dodgson, mais conhecido pelo seu pseudónimo Lewis Carroll, foi romancista, contista, fabulista, poeta, desenhador, fotógrafo, matemático e reverendo anglicano. Nasceu a 27 de janeiro de 1832 em Daresbury no Reino Unido e faleceu a 14 de janeiro de 1898 em Guildford. As suas obras mais conhecidas são Alice no País das Maravilhas e Alice do Outro lado do Espelho mas também escreveu outras como Diário de uma viagem à Rússia em 1867 e A Caça ao Snark.

Anton Tchekov

7 motivos para largar tudo agora mesmo e ir correndo ler Tchékhov - Russia  Beyond BR

Anton Pavlovitch Tchekhov nasceu a 29 de janeiro de 1860 em Taganrog na Rússia e faleceu a 15 de julho de 1904 em Badenweiler na Alemanha. Foi médico, dramaturgo e escritor e é considerado um dos maiores contistas de todos os tempos. Das suas obras destacamos os Contos e A Minha Mulher.

Jack London

Wolf man: Why the life of Jack London was as wild as his books | National  Geographic

Jack London nasceu a 12 de janeiro de 1876 em São Francisco nos EUA e faleceu a 22 de novembro de 1916 em Glen Ellen. Foi autor, jornalista e activista social norte-americano. A sua obra mais conhecida é O Apelo Selvagem que foi adaptado ao cinema.

Virginia Woolf

Visão | Os dias e os desabafos de Virginia Woolf no livro "Diário 1927-1941"

Virginia Woolf nasceu a 25 de janeiro de 1882 em Kensington e faleceu a 28 de março de 1941 em Lewes no Reino Unido. É uma das escritoras inglesas mais reconhecidas. As suas obras mais famosas são Mrs Dalloway, Orlando e A Casa Assombrada e Outros Contos.

Francis Bacon

FRANCIS BACON E SEU MÉTODO CIENTÍFICO. |

Francis Bacon nasceu a 22 de janeiro de 1561 em York House, Londres e faleceu a 9 de abril de 1626 em Highgate. Foi político, filósofo, cientista, ensaísta inglês, barão de Verulam e visconde de Saint Alban. Das suas obras destacamos A Nova Atlântida – a grande instauração.

J. R. R. Tolkien

1892: Nasce o escritor J.R.R. Tolkien | Fatos que marcaram o dia | DW |  03.01.2017

John Ronald Reuel Tolkien, conhecido internacionalmente por J. R. R. Tolkien nasceu a 3 de janeiro de 1892 em Bloemfontein na África do Sul e faleceu a 2 de setembro de 1973 em Bournemouth no Reino Unido. É o faoso criador da terra média. As suas obras mais conhecidas são O Senhor dos Anéis e O Silmarillion.

Isaac Asimov

As previsões de Isaac Asimov para 2019 - Revista Galileu | Cultura

Isaac Asimov nasceu a 2 de janeiro de 1920 em Petrovichi na Rússia e faleceu a 6 de abril de 1992 em Brooklyn. É considerados um dos maiores mestres da ficção cientifica. Entre as suas obras contamos com Fundação, Azazel e Eu, Robot.

Haruki Murakami

Haruki Murakami: “O trabalho de um romancista é sonhar acordado” | EL PAÍS  Semanal | EL PAÍS Brasil

Haruki Murakami nasceu a 12 de janeiro de 1949 em Quioto no Japão. É escritor e tradutor, sendo o escritor japonês contemporâneo mais lido no Ocidente. Já recebeu diversos prémios e está traduzido em mais de 50 idiomas. Das suas obras destacamos 1Q84, Sputnik, Meu Amor e Kafka à Beira Mar, mas é um autor com uma obra bastante extensa e que vale bem a pena conhecer!

Edgar Allan Poe

The (Still) Mysterious Death of Edgar Allan Poe | History | Smithsonian  Magazine

Edgar Allan Poe nasceu a 19 de janeiro de 1809 em Boston, Massachusetts nos EUA e faleceu a 7 de outubro de 1849 em Baltimore. Foi autor, poeta, editor e crítico literário e é considerado um dos grandes mestres do terror. Das suas obras destacamos Todos os contos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s