Três personagens natalícias inesquecíveis

Este clima natalicio é tão contagiante que hoje vamos falar de três personagens natalícias da literatura que são verdadeiramente marcantes e inesquecíveis. Querem saber de quem falamos? Ora vejam lá…

Ebenezer Scrooge

Ignorance and Want: why Charles Dickens's A Christmas Carol is as relevant  today as ever | Children's books | The Guardian

Do livro Um Cântico de Natal de Charles Dickens chega-nos o avarento e rezingão Ebenezer Scrooge, uma personagem que odiava realmente o Natal e tudo quanto o pudesse levar a gastar dinheiro. Espírito natalicio? Não era com ele. Até àquele fatídico Natal em que é visitado pelo Espírito do Natal Passado, pelo Espírito do Natal Presente e pelo Espírito do Natal Futuro. Um veradeiro clássico de Natal.

Grinch

You're a Green One, Mr. Grinch | Dartmouth Alumni Magazine

Do livro Como o Grinch Roubou o Natal de Dr. Seuss esta personagem da literatura infanto juvenil que já deu também origem a vários filmes é muito parecido com o Scrooge de que falámos anteriormente. Também ele odeia o Natal e faz tudo para acabar com o Natal em Quemlândia. Consguirá?

Quebra-Nozes

Wook.pt - O Quebra-Nozes e o Rei Rato

Do livro O Quebra-Nozes e o Rei Rato de E. T. A. Hoffmann é também um verdadeiro clássico de Natal, vulgarmente conhecido pelas suas adaptações a ballet. O Quebra-Nozes é um estranho brinquedo recebido por dois irmãos, Maria e Pedro, na noite de Natal. Um brinquedo que depressa põe as suas imaginações de criança a funcionar…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s