Lançamento literário do mês 2 [Novembro 2020]

Livro Físico

Depois de O Demónio da Depressão, um dos maiores tratados já escritos a respeito da depressão e no qual Andrew Solomon discorre sobre esta doença que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, Um Crime da Solidão retoma o tema e reúne uma seleção de textos sobre o suicídio e a depressão, escritos com enorme sensibilidade, clareza e empatia. Em relatos emotivos, o autor abre mais uma vez a porta da sua vida privada e aborda casos que acompanhou de amigos e familiares, na tentativa de alertar para o caminho de quem encontra no suicídio uma saída.

Partindo de histórias concretas, como o inesperado suicídio do amigo Terry Kirk ou o suicídio assistido da mãe, Andrew Solomon reflete ainda sobre os suicídios de figuras públicas ou celebridades literárias, como Anthony Bourdain, Robin Williams, Sylvia Plath ou David Foster Wallace.

As causas e circunstâncias, como a solidão ou a depressão; o efeito de imitação; os aspetos facilitadores (como o fácil acesso a armas) e a incompreensível incidência em pessoas aparentemente realizadas e bem-sucedidas são os principais pilares sobre os quais Um Crime da Solidão assenta, na prosa sempre inteligente e cativante de Andrew Solomon.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s