Sete livros para uma alimentação saudável

Celebra-se amanhã o Dia Europeu da Alimentação e da Cozinha Saudáveis e porque achamos que este é um tema que não deve passar em branco, hoje temos para vocês uma lista com sete livros para vos ajudar a comer da melhor maneira possível. Já temos uma outra lista sobre este tema aqui, mas trazemos mais algumas obras hoje. Querem saber quais são?

Receitas Saudáveis para Famílias Atarefadas – Bárbara de Almeida Araújo

Wook.pt - Receitas Saudáveis para Famílias Atarefadas

Uma completa introdução sobre os alimentos prejudiciais à nossa saúde, como organizar as refeições, tópicos sobre a intolerância à lactose, glúten, sal excessivo, dietas paleo, vegetariana, os perigos do açúcar. E 48 deliciosas receitas de pequenos almoços, lanches e snacks, com fotografias a 4 cores, fáceis de preparar em 15 minutos ou menos.

Saudáveis e à Portuguesa – Projeto Nutriciência

Wook.pt - Saudáveis e à Portuguesa

Receitas deliciosas, simples e nutritivas do projeto Nutriciência. Quer cozinhar receitas simples, saborosas e equilibradas para toda a família? Com a ajuda do projeto Nutriciência, toda a gente vai ter vontade de se sentar à mesa. Estas 30 receitas familiares e muito portuguesas foram testadas e aprovadas por famílias de todo o País, que participaram no projeto Nutriciência e doaram os seus segredos a este livro. Numa abordagem leve, fala-se de nutrição e alimentação saudável, através de pratos que todos podemos preparar, com sabores que reconhecemos e ingredientes muito nossos.  

Saladas Inspiradas – Kathryn Bruton

Wook.pt - Saladas Inspiradas

 É possível criar saladas saborosas, nutritivas e cheias de ingredientes deliciosos sem sacrificar o seu nível calórico? Neste livro, vai descobrir que sim! Esqueça as saladas sensaboronas e desinspiradas que apenas causam uma falsa sensação de saciedade. Repletas de ingredientes frescos e nutritivos, estas receitas irão mostrar-lhe que, por vezes, basta uma pitada de imaginação para transformar um prato aparentemente simples numa combinação de sabores inesperadamente saudáveis e deliciosos. Kathryn Bruton acredita que uma alimentação saudável e baixa em calorias pode ser tão saborosa e satisfatória como qualquer outra. Partindo desse pressuposto, combinou ingredientes inesperados, reinventou saladas clássicas e cortou nas gorduras e nos açúcares dos molhos habituais. O resultado são 80 receitas com menos de 300 calorias que irão fazer as delícias do mais exigente dos comensais.

Saudável e Sem Desperdício – Sara Oliveira

Wook.pt - Saudável e Sem Desperdício

A mudança nos nossos hábitos é imperativa e mais que nunca é tempo de adotarmos um estilo de vida sustentável e com uma pegada ecológica menor. Para isso, devemos repensar e alterar todas as áreas da nossa vida, sobretudo a alimentação, uma vez que é das que mais consome recursos e gera resíduos. Saudável e sem Desperdício, ajuda-o a descobrir como pode praticar uma cozinha mais sustentável e que gere menos lixo; como ir às compras de forma mais consciente; como armazenar e preservar os alimentos e como aproveitar os ingredientes na íntegra através de 50 receitas para a manhã, meio da manhã, almoço, meio da tarde e à noite. Descubra as coisas que pode fazer em vez de comprar e ainda como é possível pôr em prática um plano de dois dias sem desperdício alimentar! Vamos aplicar estas medidas no nosso dia a dia e na nossa cozinha. Acredite, a sua atitude irá influenciar a sua vida, a dos outros e a do planeta.

Doce e (Mais) Saudável – Mafalda Agante

Wook.pt - Doce e (Mais) Saudável

Mafalda Agante está de volta com novas receitas, doces mais saudáveis, mas sem perderem sabor, sugestões irresistíveis que vão deixar miúdos e graúdos a babar! Receitas fáceis e deliciosas que a gulosa mais famosa de Portugal confeciona sem utilizar açúcar refinado, sem corantes nem conservantes, sem glúten; algumas vegan, outras sem lactose. Opções mais ou menos económicas, para qualquer altura do ano, para várias ocasiões e gostos: para começar bem o dia, lanches ou piqueniques, para gulosos com pouco tempo, de inspiração tradicional e doces para festividades. A garantia: doces com um sabor inesquecível para partilhar com a família e os amigos!

Simples e Saudável – Joana Moura

Wook.pt - Simples e Saudável

O desafio deste livro é este: regressar à comida verdadeira. Aos alimentos simples, frescos e naturais. Esqueça os alimentos processados, embalados, cheios de açúcar, farinhas refinadas, gorduras processadas, aditivos e adoçantes artificiais. Os efeitos na vida e na degradação da saúde de todos estão à vista, com o aumento de doenças crónicas não transmissíveis (diabetes, doenças cardiovasculares, obesidade, autoimunes, cancros, etc.), que ganham cada vez mais relevância na nossa sociedade. Joana Moura explica-lhe o que deve incluir no seu carrinho de compras familiar: proteínas de boa qualidade, vegetais, frutas, sementes, frutos secos e gorduras boas. Optando sempre por vegetais e frutos sazonais, se tiver possibilidade invista nos de origem biológica, animais de pasto, peixes de alto mar, não só porque são nutricionalmente mais ricos, mas também porque sabem melhor. Com mais de 90 receitas simples, rápidas e práticas para o dia-a-dia, onde não entram alimentos com glúten, cereais e açúcares refinados, este livro vai mudar a sua vida e a da sua família. Porque é possível ser saudável, comendo bem e de forma saborosa, sem fazer dieta, sem sentir fome e sem passar horas na cozinha.

Equilíbrio – Mafalda Rodrigues de Almeida

Wook.pt - Equilíbrio

Que somos o que comemos já todos sabemos, mas será que sabemos exatamente o que isso significa? No seu primeiro livro, Super alimentos, refeições com mais vida, Mafalda Rodrigues de Almeida explicou como podemos potenciar uma alimentação completa, variada e equilibrada com alguns super alimentos, tornando-a também funcional no sentido da prevenção de inúmeras doenças. Neste segundo livro, a autora pretende mostrar como aquilo que ingerimos em cada refeição, em cada snack, em cada dentada, pode ser o maior desafio para a saúde da nossa flora bacteriana intestinal e, consequentemente, o maior fator de influência para a nossa saúde. Pode ainda encontrar receitas para todas as refeições do dia, sem glúten, sem açúcares refinados e sem lactose, cheias de nutrientes e de sabor, que nos ajudam a praticar uma alimentação equilibrada para o intestino.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s