Lugares Escuros – Gillian Flynn

Wook.pt - Lugares Escuros

Livro Físico

Em Lugares Escuros conhecemos Libby, uma mulher que perdeu toda a sua família, vitima de um brutal assassinato, quando tinha apenas sete anos. Os únicos sobreviventes além dela são o pai, que nunca foi propriamente um pai e o irmão, Ben, em prisão perpétua por ter sido acusado de cometer os crimes. Libby é uma mulher com um grande trauma, que não consegue ter uma vida normal de uma pessoa adulta. O seu testemunho foi o factor essencial para o irmão ser preso, mas será que ela tem mesmo a certeza de ter visto o que disse que viu?

Eu li o Em Parte Incerta, da mesma autora (podem ler a opinião aqui) e adorei. As expectativas para este livro eram, portanto, muitas. E realmente este é um livro muito bom.

Quando dei por isso já ia na página 300. É uma leitura que voa e nem damos bem conta de ter virado a página. É empolgante, sem dúvida nenhuma. A história está bem escrita, as personagens estão bem criadas. Algumas, tem uma maldade dentro de si mesmas que nos deixa um pouco de pé atrás, mas isso até se supera.

Adorei, no entanto não foi uma leitura que me tenha marcado. Ainda hoje me lembro da história e das personagens do Em Parte Incerta, que li em Setembro de 2018, mas tenho quase a certeza que daqui a dois meses já não me vou conseguir lembrar desta história.

Notei também a existência de pontas soltas. São poucas e pouco relevantes, mas quando se trata de histórias de crimes e assassinatos elas sobressaem.

Ainda assim, recomendo. É uma excelente e empolgante leitura!

3*

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s