O Fantasma de Canterville – Oscar Wilde

Wook.pt - O Fantasma de Canterville

Livro Físico

” – Sim, Morte. A Morte deve ser tão bela. Deitar na fofa terra cinzenta, com a grama ondulando acima da cabeça, e escutar o silêncio. Olvidar o tempo, perdoar a vida, descansar em paz. Podes me ajudar! Sim. Podes me abrir os portais da mansão da Morte, pois o Amor está sempre contigo. O Amor é mais forte que a Morte.”
(excerto retirado da edição brasileira, publicado pela L&PM Pocket em 2002)

Oscar_Wilde_Sarony
Oscar Wilde

Oscar Wilde nasceu a 16 de Outubro de 1854 em  Westland Row, Dublin, Irlanda e faleceu a 30 de Novembro de 1900 em Paris, França. Escreveu teatro, tendo sido um dos dramaturgos mais reconhecidos de Londres, várias novelas e contos infantis e um único romance, O Retrato de Dorian Gray, que é considerado uma obra prima da literatura britânica.

Em O Fantasma de Canterville conhecemos Sir Hiram B. Otis e a sua família, quando decidem mudar-se para uma mansão assombrada. Desde o início dão de caras com o Fantasma de Canterville e as suas tentativas de o assustar, mas esta família tem uma maneira muito peculiar de lidar com assombrações deste género, chegando a oferecer-lhe óleo para pôr nas correntes e fazer menos barulho de noite.

O Fantasma de Canterville é um conto curto, que se lê muito bem. Faz-nos dar umas belas gargalhadas logo de início, à medida que a família vai “vencendo” o fantasma de curiosas maneiras e deixa-nos quase comovidos com o final da história, quando o fantasma consegue, finalmente, realizar a sua maior vontade.

É, também, um conto recomendado pelo plano nacional de leitura para o 9º ano de escolaridade.

Muito divertido, bonito e recomendado!

5*

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s