Adelaide e Gabe levam a família para passar um fim de semana na praia e descansar. Mas algo corre mal e a família é atacada por um grupo… igualzinho a eles. Apenas uma diferença os separa: este novo grupo é mau, muito mau. A família tem então de lutar pela vida com todas as forças que tem. Mas será que aqui tudo é o que parece?
Admito que este não foi um filme que me chamasse inicialmente a atenção, mas após uma recomendação do Miguel do blog nlivros, que até costuma ter um gosto muito parecido com o meu no que respeita a filmes, lá fui eu. E ele não podia estar mais certo!
Este filme é simplesmente genial. A acção e o terror não faltam, é de nos pôr a roer as unhas até ao fim. E a história é incrível, sai o suficiente da caixa para nos surpreender e o final é fantástico. Boas reviravoltas, boas interpretações, boa história.
Há também quem defenda que este filme é uma metáfora à realidade dos próprios Estados Unidos da América, sendo o próprio título do filme um trocadilho. Parece-me claramente um opção válida, bem provável, que só torna o filme ainda mais genial.
Muito recomendado! 5*