Bird Box [2018]

Imagem relacionada

Trailer

Já falei do livro em que este filme se baseia aqui e pelo menos mais umas 200 vezes aqui no blog. É um dos meus livros preferidos, o que só por si já dá a entender o quanto eu estava ansiosa por ver este filme.

Costuma-se dizer que o livro é sempre melhor do que o filme, e normalmente é verdade. Mas devo dizer que, embora eu continue a preferir o livro (obviamente) este filme está muito bom!!

Mas vamos começar pelo principio. Para quem não conhece, esta é a história de Malorie e dos filhos.

Resultado de imagem para bird box filme

Quando Malorie está grávida as pessoas começam a enlouquecer. Quem olha para a rua vê algo, algo que nunca chega a contar o que é, que as leva a tornarem-se violentas e cometerem suicídio. Depressa os sobreviventes se apercebem que não podem olhar para a rua, que não podem ver o que as ameaça, que não podem arriscar. As janelas são tapadas, os olhos vendados. Malorie acaba numa casa com vários outros desconhecidos, mas algo corre mal…

Cinco anos depois Malorie está sozinha com as duas crianças a que nunca deu nome: Rapaz e Rapariga. Não aguenta mais. As crianças nunca viram o céu, nunca olharam à vontade para um campo aberto, nunca conheceram outras crianças. É então que ela decide partir, empreender a viagem mais perigosa de todas, até um refúgio de que ouviu falar. Um refúgio que, tanto quanto sabe, pode ser uma armadilha.

É claro que o filme nunca tem tanta informação como no livro. Senti sobretudo a falta da informação do que as pessoas faziam para não olhar para a rua, como cegarem-se. No livro conta-se que Malorie pensou, a certa altura, em cegar as crianças, quando elas ainda eram demasiado novas para fechar os olhos se ela mandasse.

Mesmo assim, este é um filme que não peca em nada. A história têm tudo o que é realmente importante, a interpretação dos actores é genial, especialmente da Sandra Bullock e o suspense está lá. Acompanhamos o presente e o passado das personagens simultâneamente sem se tornar confuso ou maçador.

É um filme que, assim como o livro, nos põe a roer as unhas até ao final, ansiosos por saber como terminar. E o final, apesar de simples, é fantástico. 5 Estrelas! Para quem gosta de terror psicológico, esta é uma história excepcional.

Muito recomendado!

 

Resultado de imagem para bird box filme

Resultado de imagem para bird box filme

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s