Penny Dreadful é uma série que descobri mais ou menos por acaso, que mistura terror e fantasia e junta de uma forma algo estranha mas fantástica várias personagens literárias de “diferentes mundos”. Aqui temos Victor Frankenstein, Drácula, Dorian Gray, Jack o Estripador, Lobisomens, Bruxas e vários outros, numa junção completamente inesperada mas que em momento algum tira sentido à história. De facto, a forma como as diferentes personagens que conhecemos de universos tão distintos mudam e se adaptam e coabitam tão bem no mesmo lugar chega a ser assustador.
Penny Dreadful tem apenas três temporadas e é tão boa que eu já estou a atrasar o final. Os amantes do terror como eu vão perceber. De inicio a mistura de personagens é um tanto ou quanto caricata mas ao fim de alguns episódios estamos tão enredados na história que quase conseguimos acreditar que se existissem tinha de ser mesmo assim.
Não que isso estrague o efeito surpresa, de todo. Quando pensamos que a trama desta série não pode ficar mais intrincada, eis que surge mais alguma personagem que nos deixa de queixo caído. É uma mistura de “Não pode ser ele!” e de “Altamente!”. Uma verdadeira enciclopédia de personagens terroríficas.
Não que a série meta uma quantidade incrível de medo e nos deixe sem conseguir dormir, à beira do precipício dos pesadelos, nada disso. O que realmente encanta nesta série não é o medo, é o conteúdo, a história. Para os amantes da literatura de terror, fãs de Drácula, Dorian Gray, Frankenstein, Van Helsing e todos os outros, esta é uma série fantástica! Tudo bem que as personagens por vezes divergem um pouco da sua personalidade original, mas é compreensível se tivermos em conta que também a história diverge e eles fazem parte dela.
Série recomendada!
Fiquei convencido!
Já adicionei aos favoritos, o problema agora é ter tempo para ver os episódios.
GostarLiked by 1 person
Não é muito grande, o que pode ser bom quanto o tempo é pouco. Continuas na fábrica?
GostarGostar