Não costumo fazer muitos Book Haul aqui no blog, mas o número de livros para ler nas minhas prateleiras aumentou tanto durante este Verão que achei que alguns mereciam destaque. Alguns, vieram como oferta de editora, outros foram ofertas e prendas e um ou dois eu comprei em segunda mão. Vamos ver a lista?
Recebido da editora Clube do Autor, já andava de olhos neste exemplar há algum tempo. Traz-nos a história de Daniel, da sua irmã Cathy e do seu pai que viviam numa casa na floresta afastados da sociedade, mas vêem-se ameaçados e têm de partir para norte. Promete muitas páginas repletas de suspense e vai ser, sem dúvida, a minha próxima leitura!
Marco Polo: Viagens – Marco Polo
Mais uma oferta que admito que não conhecia. Estou curiosa. A capa é linda e parece-me que também deve ser uma leitura tremendamente interessante. Relata a viagem maravilhosa de Marco Polo pelo continente Asiático, como sendo o primeiro viajante global. O primeiro olhar a um mundo tão diferente do nosso…
Andava há meses a tentar encontrar este livro nas prateleiras do alfarrabista, mas não foi um caso fácil. Consegui finalmente encontrá-lo e acabei por descobrir, no dia seguinte, que vai ter reedição agora em Outubro pela Suma de Letras. E uma bem bonita.
Conta a história de duas irmãs negras, uma que é missionária em África e outra casada na adolescência que vive nos EUA. É um livro com uma história pesada, cheia de dor e violência que promete dar muitos embrulhos no estômago. O filme, que eu me lembro de ter visto quando ainda era demasiado nova para o ver, foi nomeado para 11 óscars e o livro foi vencedor do prémio Pulitzer e do National Book Award.
Servidão Humana – Somerset Maugham
Esta afamada obra conta-nos a história do jovem Philip Carey, que vive dividido entre o rigor e o fervor religiosos da sua família e a liberdade que conhece através dos livros. Ansioso por liberdade e aventura, acaba por sair de casa para viver como artista em Paris. Mas as coisas não correm como pensava e Philip depressa se apaixona…
É clássico, é enorme e só por isso vai demorar a aparecer aqui no blog. Mas virá!
D. Quixote de la Mancha – Miguel de Cervantes
Já o tinha até requisitado da biblioteca, mas cheguei à conclusão que precisava de o ter em casa para o conseguir ler, que a leitura vai ser bem lenta.
Conta a história do Fidalgo D. Quixote de la Mancha, do seu escudeiro Sancho Pancha, do cavalo Roncinante e da amada Dulcineia. Uma história de aventuras que atravessa gerações.
O Príncipe – Nicolau Maquiavel
Dizem que este livro, em que Maquiavel tenta ensinar a arte de bem governar, está até hoje bem actual e pode ser um verdadeiro tratado para os aspirantes a lider. Eu vejo-o como um clássico com fama de controverso a que vale a pena dar uma olhadela. Pode ser que aprenda alguma coisa sobre o mundo em que vivemos.
Admirável Mundo Novo – Aldous Huxley
Este livro fala-nos de uma sociedade futura, subjudade e dominada em termos genéticos e psicológicos. Um livro em que as criações do homem são, na verdade o seu fim.
Foi um sucesso durante décadas e atrevo-me eu a dizer, que ainda não o li, que está mais actual agora do que alguma vez esteve!
Um Cântico de Natal – Charles Dickens
Mais um recebido mas este eu vou guardar para ler em Dezembro. Já conheço a história e enquadrado na época parece-me que há-de ser – ainda – melhor.
É a história de Ebenezer Scrooge, um velho avarento na véspera de Natal que se vê visitado por três espiritos: o da Natal Passado, o do Natal Presente e o do Natal Futuro. Um livro para nos lembrar do que é realmente importante.
Em Parte Incerta – Gillian Flynn
Nick e Amy celebram o 5º aniversário de casamento. Tudo parece normal até que…Amy desaparece. A casa, essa, ficou repleta de sinais de luta.
Terá sido um ladrão? Um rapto? O marido?
Um livro repleto de suspense, mistério e observações sobre o casamento. Até que ponto conhecemos a pessoa que dorme ao nosso lado?
Já o comecei a ler e tenho de dizer, é muito bom. Devora-se.
Servidão Humana é dum dos livros da minha vida, é daquelas obras que refiro sempre quando me pedem um top 5.
Já o li três vezes.
GostarLiked by 1 person
Quais são os outros 4, já agora? 🙂
GostarGostar