A rapariga no comboio – Paula Hawkings

Sinopse

“Todos os dias, Rachel apanha o comboio… No caminho para o trabalho, ela observa sempre as mesmas casas durante a sua viagem. Numa das casas ela observa sempre o mesmo casal, ao qual ela atribui nomes e vidas imaginárias. Aos olhos de Rachel, o casal tem uma vida perfeita, quase igual à que ela perdeu recentemente.

 

Até que um dia… 

 

Rachel assiste a algo errado com o casal… É uma imagem rápida, mas suficiente para a deixar perturbada. 

 

Não querendo guardar segredo do que viu, Rachel fala com a polícia. A partir daqui, ela torna-se parte integrante de uma sucessão vertiginosa de acontecimentos, afetando as vidas de todos os envolvidos.”

Quanto a vocês não sei mas eu, cada vez que pego num bestseller, um livro que tem um êxito tão grande assim de vendas, entro na leitura logo de pé atrás. Sempre ouvi dizer que quando há muita unanimidade é porque algo não está bem. E, de facto, o que há mais por aí são maus bestsellers.

Bem, não é o caso aqui. A história é muito boa, nada daquele cliché que por vezes acontece com os policiais em que estamos na segunda página e já sabemos quem cometeu o crime. Admito, envergonhada, que demoreeei a reconhecer o criminoso.

Um outro aspecto curioso nesta história é Rachel, a personagem principal. Por vezes existe uma certa tendência por parte dos autores para tornarem as suas personagens numa pessoa exemplar, alguém que sempre faz tudo certo, tem sempre razão, não comete erros nem tem defeitos. Bem, com certeza esta Rachel não é assim e embora isso por vezes leve o leitor a ficar realmente irritado com ela (se fosse uma pessoa real ia ver!) na maioria do tempo isso apenas a aproxima da realidade. Os seus defeitos e asneiras humanizam-na!

Estou morta de curiosidade para ver o filme. Embora também seja defensora de que os livros são sempre melhores (ou quase) espero que este não fique muito aquém das expectativas!

Livro na Wook

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s