As Gémeas do Gelo de S.K. Tremayne

Bem, depois de uma ausência mais ou menos prolongada aqui do blog, estamos de volta!  E nada melhor para recomeçar do que pôr em dia as criticas literárias, não é?

Desta vez temos um livro cheio de mistério e suspense, que eu andava a querer ler já há algum tempo. Só agora lhe consegui deitar a mão, mas tenho a dizer que valeu bem a pena esperar 🙂

As Gémeas do Gelo

SINOPSE

EU SOU A KIRSTIE
EU SOU A LYDIA
EU SOU CONFIANTE E ANIMADA
EU SOU PENSATIVA E SOSSEGADA
EU ESTOU VIVA
EU ESTOU MORTA
QUAL DELAS SOU?

Lydia e Kirstie tinham 6 anos e eram gémeas idênticas. Quando Lydia morre acidentalmente na queda de uma varanda, os pais mudam-se para uma pequena ilha escocesa, na esperança de reconstruírem, com a filha que lhes resta, as suas vidas dilaceradas.
Mas um ano depois, a gémea sobrevivente acusa os pais de terem cometido um erro e afirma que quem caiu da varanda foi Kirstie e não ela.
Na noite em que uma tempestade assola a ilha e deixa mãe e filha isoladas, elas dão por si a serem torturadas pelo passado e por visões inexplicáveis, que quase as levam à loucura. O que terá acontecido realmente naquele fatídico dia em que uma das gémeas morreu?

*

Um daqueles livros a que ficamos agarrados do inicio ou fim, capaz de nos prender até às 4 da manhã se preciso for. S.K.Tremayne consegue criar nos leitores uma identificação com os personagens que cria e ficamos sempre com aquele nervoso miudinho do “que vai acontecer a seguir?”. Mas a melhor parte neste livro, é a duvida. Uma vez envolvidos nesta história ficamos na duvida até à parte final do livro. Afinal, qual foi a gémea que morreu? Foi um acidente? Alguém a matou? Porquê?

Quando começam finalmente a surgir as respostas, elas não são aquilo que pensamos anteriormente. Mas fazem sentido, e transformam um livro de mistério numa espécie bem particular de drama.

Afinal, quem morreu? Kirstie? Ou Lydia?

 

Livro na Wook

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s