O quarto de Jack – Emma Donoghue

“Para Jack, de 5 anos, o quarto é o mundo todo.”

Jack tem 5 anos e nunca viu o mundo. Ele e a mãe vivem fechados num quarto de 11 m², onde o raptor da mãe os mantém. O raptor que é também seu pai.

Mas Jack não sabe isso. O que ele sabe é que os micróbios o podem matar, que não se pode comer cereais ao pequeno-almoço, almoço e jantar, e que quando chove a clarabóia do tecto fica desfocada.

Jack tem cinco anos e nunca viu o mundo para lá da porta do seu quarto. Nunca viu uma árvore fora do ecrã da televisão nem sentiu o sol no rosto. Até ao dia em que a mãe o manda numa missão muito importante. Fugir e pedir ajuda.

Este é um livro muito bonito, comovente mas não demasiado sentimental. É de uma leitura muito fácil, a história é contada através da voz de Jack, do alto da inocência dos seus 5 anos. Ficamos colados à história logo nas primeiras páginas e só descansamos quando o terminamos. O fim achei-o um pouco abrupto, quase parece que faltou alguma coisa ali. Mas em nada desmerece a história e a escrita neste livro.

Já foi transformado em filme, a que também já assisti. Aplico aqui a frase cliché: “o livro é SEMPRE melhor que o filme”. E é mesmo!

Livro recomendado!

Livro na Wook

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s